Ultima atualização 21 de março

Indenizações de DPVAT caem 15% em 2015

Queda de indenizações do DPVAT aconteceu por alguns fatores como aumento no uso de itens de segurança, redução de velocidade nas vias e lei seca. Leia mais

 

Pela primeira vez na história da seguradora Líder, houve uma redução no volume de indenizações pagas em 2015, de cerca de 15% em relação ao ano de 2014. Deste total, a maior queda aconteceu no sinistros de morte, que auferiu baixa de 19%. Os casos de invalidez permanente  registraram redução de 13% no mesmo período e as despesas médicas, 18%.

O presidente da companhia, Ricardo Xavier, disse que vários fatores contribuíram para este resultado, como a menor produção de automóveis, a adoção de equipamentos de seguranças e diminuição da velocidade nas vias e a lei seca. O perfil predominante das vítimas é de homens jovens em idade ativa.

Captura de Tela 2016-02-23 às 16.14.31

O executivo explicou que a seguradora enfrenta o uso indevido da sua imagem, por atravessadores e fraudadores. O índice de fraudes é de 1,3% a 1,5%, nada preocupante. “O monitoramento é feito através de filtros que pegam as informações de acordo com a entrada delas em nosso banco de dados”, explicou Xavier.

Ele também explicou que a penetração do seguro DPVAT na frota brasileira é satisfatória. Foram segurados em 2015 mais de 61,3 mi de veículos, de um total de 86 mi na frota. Este dado não preocupa porque a maior parte destes carros que ficam de fora já não fazem parte frota circulante.

Novo logotipo

O diretor de Relações Institucionais da seguradora Líder, Carlos Guerra, apresentou a nova marca da companhia e do do seguro DPVAT.  “Esta nova identidade visual traz mais segurança para o consumidor, pois evita o uso indevido em dois grupos: 1) atravessador, que pega uma procuração ou autorização para intermediar o recebimento da indenização do seguro; 2) o fraudador, indivíduo que está nos ambientes em que acontecem o início do processo, que incentiva as pessoas a declararem que foram vítimas do trânsito”, esclareceu.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock