Ultima atualização 05 de fevereiro

Homem é indiciado por fraude no seguro DPVAT em Fortaleza

Suspeito recebeu voz de prisão dentro da delegacia ao tentar forjar um Boletim de Ocorrência para ter acesso ao seguro DPVAT

seguro DPVAT

Ao tentar forjar um Boletim de Ocorrência (BO) para ter acesso ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), um homem recebeu voz de prisão dentro da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). O caso ocorreu nesta quarta-feira (3), em Fortaleza.

O suspeito de 22 anos, que responde por homicídio, sofreu um acidente em dezembro de 2015, no Bairro Vila Velha, em uma colisão entre sua motocicleta e um carro. Ele não sofreu ferimentos graves.

Para registrar o BO, os policiais descobriram que o suspeito havia levado os documentos de outra motocicleta. Ao ser indagado pela autoridade policial, o suspeito disse que já havia negociado sua moto e não tinha mais o documento dela, por isso, resolveu levar os papéis de outro veículo – pertencente ao pai de sua namorada – achando que, assim, o procedimento seria realizado com êxito. O plano não deu certo. O homem foi indiciado por falsidade ideológica. As diligências sobre o caso continuam e o proprietário do documento apresentado na delegacia deverá ser ouvido.

Outros casos

De acordo com o delegado César Wagner, titular da DADT, outras três pessoas foram indiciadas nesta quarta-feira por tentarem bular BOs para conseguirem os benefícios do seguro. Entre os suspeitos está um homem que tentou receber o seguro pela morte do pai, alegando ter sido causada por acidente de trânsito. Contudo, o homem morreu por causas naturais.

Ainda segundo o titular da especializada, a Polícia Civil vai intensificar os trabalhos no sentido de impedir a prática criminosa. A DADT é a única delegacia responsável pela emissão de BOs para o seguro DPVAT em Fortaleza.

Fonte: Portal G1

L.S.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO