Ultima atualização 04 de fevereiro

Axa Research Fund investe em projetos de tratamento ao câncer

Nos últimos anos, iniciativa do Grupo Axa destinou 8,5 milhões de euros em estudos sobre o assunto

scientist working at the laboratory

A Axa Research Fund, iniciativa do Grupo Axa com a missão de apoiar financeiramente projetos inovadores de pesquisas, aportou ao longo dos últimos anos 8,5 milhões de euros em estudos para tratamento ao câncer. Os beneficiados com a verba são proeminentes cientistas de instituições acadêmicas em todo o mundo. Desde 2007, no âmbito da saúde, foram investidos 45,8 milhões de euros em 202 projetos.

Estudiosos como o professor Peter Carmeliet, da Katholieke Universiteit Leuven, na Bélgica; e a professora Maria Blasco, do Centro Nacional de Investigações Oncológicas da Espanha, contaram com o apoio da entidade para seus respectivos projetos. A lista ainda conta com pesquisadores como Emmanuel Fort, da ESPCI ParisTech, de Paris; Luisa De Cola, da University of Strasbourg, entre outros experts.

“Contribuir com pesquisas de tamanha relevância para a sociedade é motivo de orgulho para todos os funcionários da Axa, bem como uma das premissas da nossa empresa. Estamos fazendo diversos estudos para desenvolver produtos que possam contribuir para melhoria da vida de todo o mundo, inclusive no Brasil”, diz Philippe Jouvelot, presidente da Axa no Brasil.

Todas as iniciativas e pesquisas sobre o tema podem ser consultadas aqui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock