Ultima atualização 05 de fevereiro

ANSP apresenta nova edição do Boletim Opinião Acadêmica

Periódico traz textos assinados por Andrés Ricardo Holownia, Dilmo Bantim Moreira e Voltaire Giavarina Marensi

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) lançou esta semana a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz textos assinados por Andrés Ricardo Holownia, Dilmo Bantim Moreira e Voltaire Giavarina Marensi.

Administrador de Riscos é o assunto do artigo de Holownia. Para ele, “quando se trata da pessoa ou o grupo de pessoas que na organização terão a incumbência na administração de riscos, nesse sentido, o tema está em constante evolução, e varia segundo as regiões, tipos de organizações, tamanho, exigências de governança internas e externas, entre outras. Em algumas organizações está nos níveis máximos da estrutura como seria o Chief Risk Officer (CRO), também se encontra como Diretor de Riscos Corporativos, Diretor de Riscos e Seguros, Gerente de Riscos, Gerente (chefe) de seguros, Analistas e vários outros nome e posições no organograma”.

Na visão do acadêmico Bantim, quando o assunto é Retratação Econômica e Seguros de Pessoas, “a despeito de todo o clima negativo que permeia as projeções para a economia brasileira, o fato é que em tempos de vacas magras a criatividade e o planejamento são as melhores armas para enfrentar situações difíceis, e nisto a indústria de seguros tem se mostrado proficiente em iniciativas e resultados”.

O Seguro Garantia é o assunto abordado por Marensi. Para ele, “esta modalidade de seguro está com grande aceitação no mercado securitário, de vez que ela – garantia – pode substituir a penhora online surpreendendo muitas vezes o devedor, sem que ele possa desempenhar normalmente suas atividades”.

Para conferir a íntegra dos artigos, clique aqui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock