Ultima atualização 22 de janeiro

XL Catlin entra com pedido de licença para resseguros na Índia

Companhia espera dar início às operações no país no final deste ano, prazo que está condicionado a todas as aprovações regulatórias necessárias

XL Catlin entra com pedido de licença para resseguros na Índia

A XL Catlin anunciou hoje (22) o início do processo de licenciamento para estabelecer uma filial de resseguros na Índia. A decisão de buscar a entrada no mercado indiano está alinhada com a estratégia da empresa de estabelecer presença em mercados emergentes e em desenvolvimento, onde a atividade econômica está crescendo.

O pedido foi apresentado à Autoridade Regulatória de Desenvolvimento de Seguros da Índia e visa estabelecer um escritório local de resseguros da XL Insurance Company SE (XLICSE). A companhia espera poder dar início às operações na Índia no final deste ano, prazo que está condicionado a todas as aprovações regulatórias necessárias.

A Índia teve um crescimento econômico significativo nos últimos anos, chegando a superar a China em termos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015. Reformas econômicas e melhorias na infraestrutura geraram uma crescente classe média e ampliaram o consumo privado, o qual, por sua vez, beneficia a economia local e contribui com a elevação dos padrões de vida.

“Estou muito satisfeito por ter Brendan Plessis, nosso Head para Mercados Emergentes, liderando o esforço da nossa equipe para estabelecer nosso negócio na Índia. O desenvolvimento que estamos vendo vemos no país significa que o mercado indiano oferece oportunidades significativas para a XL Catlin. Acredito que temos o que é preciso para responder às necessidades das empresas de resseguros e corretores naquela vasta e crescente economia”, diz Greg Hendrick, executivo chefe do segmento de resseguros da empresa.

“Percebemos que na Índia há um enorme desejo por acesso contínuo a capacidade de resseguro. O mercado local precisa de uma resseguradora com escala global e capacidades técnicas, com subscritores que entendem os riscos e que trabalham localmente oferecendo diversos produtos”, acrescenta o executivo.

Já Mike McGavick, Chief Executive Officer da companhia, declara que o mercado de re/seguros na Índia está preparado para o desenvolvimento. “Este é o momento certo para nós, e colocar as pessoas certas em campo, oferecendo as soluções certas, irá definir o nosso sucesso”. Segundo McGavick, “tradicionalmente, o mercado de resseguros tem sido sub-representado na região, mas agora estamos em posição de nos colocarmos na vanguarda do movimento de abertura de escritórios próprios de resseguradores estrangeiros globais na Índia.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock