Ultima atualização 13 de janeiro

Solange Beatriz é a nova presidente da FenaSaúde

Solange Beatriz
Solange Beatriz

Solange Beatriz, da FenaSaúde

A advogada Solange Beatriz Palheiro Mendes é a nova presidente eleita da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Solange Beatriz foi eleita em dezembro de 2015 e assumirá o cargo a partir de fevereiro de 2016. As eleições para a diretoria da entidade são realizadas a cada três anos e o mandato é para o triênio 2016-2019.

A executiva, que até recentemente era a diretora-executiva da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), cargo que exercia desde novembro de 2010, tem longa experiência no mercado de Saúde Suplementar e segurador. Ela já atuou como diretora de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre 2000 e 2004; como diretora de Saúde da Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg), entre 2004 e 2006; e foi secretária-geral, diretora e superintendente substituta da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de 1995 a 2000. Solange Beatriz já integrou a equipe da FenaSaúde, tendo sido diretora-Executiva da entidade, até 2010.

A executiva tem amplo envolvimento com o segmento Saúde. Na FenaSaúde, afirma que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido por Marcio Coriolano, que ocupou a presidência da entidade nos últimos seis anos e assumirá a presidência da CNseg. Projetos como o Fórum da Saúde Suplementar, que teve a primeira edição em novembro de 2015, e temas como o compromisso com a sustentabilidade do setor e a segurança regulatória continuarão na pauta da entidade. “Minha trajetória é pautada pelo esforço de aperfeiçoamento das relações de consumo para indução do desenvolvimento do mercado. Acredito na importância da comunicação clara para satisfação do consumidor cidadão e na relevância dos serviços prestados pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde. À frente da FenaSaúde, quero intensificar os esforços de conscientização sobre o bom uso dos recursos disponíveis para a saúde, garantindo que os consumidores saibam como adquirir e utilizar o plano adequado para suas necessidades. A FenaSaúde vem realizando ações nesse sentido, e ampliaremos os canais de diálogo com o Governo, entidades de proteção dos consumidores e sociedade”, afirma Solange Beatriz.

Para ela, é importante que a FenaSaúde – representante de 24 empresas referências na assistência privada aos cidadãos beneficiários de seguros e planos – continue a demonstrar a relevância econômica e social do setor no país. E, de acordo com a importância desse papel, siga propondo ações concretas para a melhoria contínua da eficiência e da qualidade de serviços.

Diretoria Eleita

Presidente:
Solange Beatriz Palheiro Mendes – SulAmérica Companhia de Seguro Saúde

Vice-Presidentes:
Flávio Bitter – Bradesco Saúde S/A

Edson Godoy Bueno – Amil Assistência Médica Internacional S/A

Maurício da Silva Lopes – SulAmérica Companhia de Seguro Saúde

Irlau Machado Filho – NotreDame Intermédica Saúde S/A

João Carlos Gonçalves Regado – Golden Cross Assistência Internacional de Saúde Ltda

Diretores:
Miguel Pérez Jaime – Allianz Saúde S/A

Roberto Laganá Pinto – Care Plus Medicina Assistencial Ltda.

Washington Luís Bezerra da Silva – MetLife Planos Odontológicos Ltda.

Mauro Silvério Figueiredo – Odontoprev S/A

André do Amaral Coutinho – Omint Serviços de Saúde Ltda.

Fábio Luchetti – Porto Seguro – Seguro Saúde S/A

Francisco Caiuby Vidigal Filho – Yasuda Marítima Saúde Seguros S/A

Helton Freitas – Unimed Seguros Saúde S/A

Conselho Fiscal:

Efetivos:

Haydevaldo Roberto Chamberlain da Costa – Bradesco Seguros S/A

Laênio Pereira dos Santos – SulAmérica Companhia de Seguro Saúde

Luiz Celso Dias Lopes – NotreDame Intermédica Saúde S/A

Suplentes:

Roberto de Souza Santos – Porto Seguro – Seguro Saúde S/A

Marcus Moreira de Almeida – Brasilcap Capitalização S/A

Carlos André Guerra – Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO