Ultima atualização 01 de dezembro

Yasuda Marítima recebe sucessores de corretoras

Jovens cotados para assumir a direção das empresas da família participaram do encontro, que debateu tendências e mostrou o funcionamento de departamentos

Yasuda Marítima recebe sucessores de corretoras

A Yasuda Marítima recebeu em sua sede na cidade de São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro, cerca de 20 executivos de todas as regiões do País que devem suceder e assumir a frente nos negócios de corretoras da família parceiras da seguradora. Com o objetivo de debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores, a companhia estabeleceu um formato diferente para o encontro.

Os setores foram transformados em “países”, com decoração e bandeiras próprias. Após uma recepção e workshop, os jovens executivos acompanhados dos diretores Alberto Muller da Silva (Regional Sul), Eduardo David Garcia (Corporativo), Fernando Grossi (Regional Rio de Janeiro / Norte / Nordeste), Marcelo Braz (Regional Minas / Centro Oeste) e Wilson Matos de Lima (São Paulo) receberam passaportes personalizados e começaram uma “viagem” pelo Mundo Yasuda Marítima.

A cada “país” (RE, RE Corporativo, RE Massificados, Automóvel, Vida, Transportes e Sinistro), os visitantes carimbaram seus passaportes e conheceram um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc). Os visitantes também conheceram os diretores e técnicos responsáveis por cada “país” e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas.

Para Wilson Lima, diretor Comercial na região de São Paulo, o evento é uma iniciativa para conhecer melhor o futuro do mercado de seguros. “A maioria dos participantes são profissionais jovens que chegam aqui e nos dão sugestões novas. Eles têm uma visão diferenciada muito valiosa para a companhia”, afirmou o executivo.

Marcelo Braz, diretor Comercial na regional Minas e Centro-Oeste, acredita que o encontro, sobretudo, fortalece a instituição seguro. “Aqui a gente debate um futuro melhor para o mercado, vê novas possibilidades, e sempre pensando no que pode contribuir com o desenvolvimento do mercado”.

Além do primeiro encontro com sucessores, a empresa realizou no último mês o evento “Café com o Corretor”, que proporcionou um bate-papo com profissionais de algumas corretoras. Durante todo o ano, a Yasuda Marítima também possui o programa “Portas Abertas” que recebe corretores que queiram visitar a empresa.

“Esse evento com os sucessores é mais uma oportunidade para obtermos um feedback sobre nossa atuação, sobre a integração, produtos e serviços, além de sabermos um pouco mais das demandas desses corretores. Somos uma empresa que quer crescer de fora para dentro, ou seja, é ouvindo nossos parceiros que vamos nos aprimorar”, declarou Mário Jorge Pereira, diretor executivo Comercial da seguradora.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock