Ultima atualização 07 de dezembro

Tokio Marine cria departamento de Produtos Rurais

Com a nova área, seguradora visa ampliar oferta de produtos e soluções para o setor de agronegócio
Foto: Aldemar Ribeiro/Secom
Foto: Aldemar Ribeiro/Secom
Foto: Aldemar Ribeiro/Secom
Foto: Aldemar Ribeiro/Secom

A Tokio Marine anunciou a criação do departamento de Produtos Rurais. Com a nova área, a companhia – que já oferece o seguro de equipamentos agrícolas – visa ampliar sua atuação no setor com seguros agrícolas, florestais, pecuário, entre outros. A divisão está sob o comando de Marcio Martinati, profissional com mais de dez anos de experiência nesse segmento, que será responsável por estruturar a equipe de produtos rurais da seguradora e liderar o desenvolvimento de seguros específicos para o setor.

Considerado o “celeiro do mundo”, o Brasil é destaque internacional nas atividades ligadas à agropecuária, sendo o maior exportador de café, açúcar, soja e suco de laranja do mundo, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ainda segundo o órgão, o agronegócio representou 23% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em 2014, o que equivale a R$ 1,1 trilhão, porém apenas 15% do mercado agrícola é atendido pelas seguradoras – em países como Estados Unidos e Espanha, este percentual chega a mais de 90% –, e o segmento representa somente 2,7% do montante do mercado de seguros nacional.

“Os números indicam que o segmento agrícola apresenta um grande potencial econômico e que há muitas oportunidades de crescimento na oferta de seguros para esse nicho. Diante desse cenário, a Tokio Marine pretende atuar de forma abrangente, com cobertura para todas as atividades do segmento agropecuário, tudo que for “porteira à dentro”, afirma o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith.

Segundo o executivo, como o ramo de seguro rural é extremamente especializado, a Companhia oferecerá produtos customizados, que cubram especialmente condições climáticas adversas que afetem a produção agrícola. “Com a nova estrutura, vamos criar produtos específicos para que os produtores mantenham suas atividades mesmo quando tenham que enfrentar eventos como longas estiagens ou excesso de chuvas”, afirma Smith.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO