Ultima atualização 09 de dezembro

SulAmérica inaugura nova sede em São Paulo

Localizado em Pinheiros, escritório tem 12,4 mil metros quadrados e 13 andares para abrigar cerca de 1.700 funcionários do grupo
SulAmérica inaugura nova sede em São Paulo
Hall da nova sede da SulAmérica em São Paulo

A SulAmérica encerra o ano de 2015 em novo endereço em São Paulo. Instalado em um edifício no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, o novo escritório da seguradora tem 12,4 mil metros quadrados e 13 andares para abrigar cerca de 1.700 funcionários do grupo. A nova sede é também um marco na história da companhia, que acaba de completar 120 anos de fundação.

A inauguração oficial ocorreu na última segunda-feira (7), em cerimônia que contou com a presença de autoridades, entidades do setor, parceiros e executivos da companhia. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos de Sousa Abrahão, prestigiaram o evento.

Patrick Larragoiti Lucas descerra placa de inauguração da sede da SulAmérica em São Paulo ao lado do presidente executivo da companhia, Gabriel Portella, e autoridades
Patrick Larragoiti Lucas descerra placa de inauguração da sede da SulAmérica em São Paulo ao lado do presidente executivo da companhia, Gabriel Portella, e autoridades

“Temos orgulho de entregar para nossos colaboradores e parceiros uma estrutura ampla, moderna e confortável que, além de atender as necessidades tecnológicas e operacionais da empresa, também contribuirá para a revitalização de uma das regiões mais tradicionais da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da companhia, Gabriel Portella. Ao optar por Pinheiros, a seguradora assumiu o compromisso de apoiar iniciativas da administração municipal de modernização e valorização do bairro.

A facilidade de acesso é um dos diferenciais do empreendimento. O local onde está instalado o edifício é servido por grandes avenidas, uma estação de metrô, (Faria Lima, linha 4 – Amarela), e diversas linhas de ônibus, além de estar próximo ao terminal Victor Civita. Quem optar pelas ciclovias da cidade encontrará no novo prédio um bicicletário e vestiários. Além disso, o entorno oferece uma ampla gama de serviços essenciais, como estacionamentos, bancos, hospitais, escolas, farmácias e mercados, além de restaurantes e shopping centers.

A concepção arquitetônica é do escritório Aflalo e Gasperini, que idealizou um edifício contemporâneo, com planta circular, linhas sofisticadas e panos de vidro, que interferisse positivamente na paisagem da região, marcada por intenso fluxo de pessoas e veículos. Internamente, adotou-se um conceito de estímulo à integração e cooperação entre as equipes – por isso, o layout das áreas valoriza ambientes abertos, sem divisões por salas e com intenso uso de vidros, aproveitando a iluminação natural e reforçando uma percepção de leveza e transparência. A construção e a incorporação ficaram a cargo das empresas Bratke e Engeform.

A nova sede segue os conceitos de construção verde, como o uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, descarte adequado de resíduos das obras, incentivo à utilização de material reciclado e contratação de fornecedores locais para reduzir a emissão de poluentes. A instalação de sistemas de racionalização do uso de água, com uma estação própria de tratamento para reuso de águas oriundas dos lavatórios e reaproveitamento de água das chuvas, proporcionará mais de 60% de redução no consumo em comparação a uma instalação tradicional. Elevadores inteligentes, ambientes com desligamento automático de luz a partir de sensores de presença e vidros da fachada com controle solar também garantirão uma diminuição de 15% no consumo de energia elétrica em relação a um edifício convencional.

O processo de mudança a partir da antiga sede, no bairro do Morumbi, foi realizado ao longo dos meses de outubro e novembro de 2015. Paralelamente, a SulAmérica inaugurou, também no segundo semestre deste ano, um novo endereço para a Central de Atendimento da companhia em São Paulo. O novo prédio da equipe de callcenter, especializado para a atividade, está estrategicamente localizado nas proximidades da estação de metrô São Bento, zona central da cidade. Outra inovação que acompanhou o projeto foi a implementação de um novo sistema de telefonia digital para agilizar os atendimentos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock