Ultima atualização 03 de dezembro

SulAmérica completa 120 anos renovada e pronta para novos desafios

Sulamérica 120

Este já é o terceiro século em que a SulAmérica atua. Nascida em 1895, a seguradora acompanhou o desenvolvimento do País e foi pioneira em vários setores, como capitalização, seguro de vida e seguro saúde. São cinco gerações da família Larragoiti.
A receita do sucesso, de acordo com o presidente da companhia, Gabriel Portella, é “manter a estratégia e subscrição disciplinada com foco na rentabilidade“. Nos primeiros nove meses de 2015, o faturamento da companhia já atingiu a marca de R$ 11,4 bilhões.
Para melhorar seu resultado, a seguradora apostou no conceito de multilinha, investindo no treinamento de sua força de vendas e na internalização de alguns processos, como callcenter, por exemplo.
A coroação da festa de 120 anos foi a mudança da SulAmérica para o novo prédio em São Paulo, localizado na Avenida Faria Lima, bem próximo à estação de mesmo nome do metrô. Portella conta que a nova casa foi construída especialmente para a companhia, obecedendo a rígidos critérios de sustentabilidade.
IMG_2165O novo prédio da companhia possui ampla estrutura, que inclui 13 andares e uma cobertura, vasta área verde e sistemas inteligentes que possibilitam um consumo consciente dos recursos. Sua localização estratégica, nas proximidades do metrô Faria Lima, servida por diversas linhas de ônibus e conectada ao sistema de ciclovias, visa oferecer comodidade a funcionários, parceiros comerciais e clientes. O projeto pretende interferir positivamente na paisagem da região, marcada por intenso fluxo de pessoas e veículos, contribuindo para as iniciativas da administração municipal voltadas à valorização e revitalização da área.

A diversificação dos negócios da companhia foi a chave para o crescimento neste período, de acordo com vários executivos da SulAmérica. Matias Ávila, vice-presidente comercial, explicou que, somente no seguro saúde, 65% das vendas foram feitas por corretores de seguros que atuavam primordialmente em outras carteiras, como automóvel. “Isso só foi possível graças ao amplo processo de treinamento. Somente em 2015, mais de 37 mil colaboradores de corretores de seguros receberam aulas sobre os produtos da companhia”, comemora.

No setor em que é líder, no seguro-saúde, a SulAmérica está investindo na mudança dos hábitos das pessoas, incentivando-as a terem atitudes mais saudáveis, com gestão integrada da saúde, apoio aos doentes crônicos e prevenção. O projeto Saúde Ativa já atingiu mais de 500 empresas.

Para esta importante data, uma campanha na mídia também está sendo lançada para homenagear esse grande marco. Com o mote “A vida é imprevisível e, acredite, isso é muito bom”, as peças publicitárias trazem invenções e fatos imprevistos que assinalaram a história do Brasil e do mundo nos últimos 120 anos e circulam em TV aberta, TV paga, rádios, sites e redes sociais.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO