Ultima atualização 09 de dezembro

Grupo Allianz comemora 125 anos com festas em arenas

Comemoração será feita em cinco países. No Brasil, festa acontecerá no Allianz Parque com o All Colors Festival

Grupo Allianz comemora 125 anos com festas em arenas

O Grupo Allianz completa 125 anos em 2015. Para celebrar o aniversário, arenas que levam o nome Allianz em cinco países (Alemanha, Londres, Austrália, França e Brasil) recebem eventos com parte do lucro arrecadado revertido para instituições que realizam trabalhos sociais com crianças e adolescentes de países onde estão localizadas.

A comemoração brasileira acontecerá no Allianz Parque, no dia 20 de dezembro, com o All Colors Festival. O evento será inspirado na tradicional festa indiana que festeja o início da Primavera no hemisfério Norte e a chegada de bons tempos. Com o intuito de reunir famílias e amigos, a celebração trará como experiência a interação entre os participantes que, por meio de pós coloridos, irão pintar uns aos outros.

Com nove horas de duração, o evento contará com atrações musicais variadas, entre elas Mc Guimê, Mc Gui, a banda santista Aliados e a S.E.L.V.A. No local terá um food park, com opções para alimentação e bares com sucos, refrigerantes, água e energéticos. Não haverá venda de bebidas alcoólicas.

Parte do lucro obtido com o evento será destinado aos projetos sociais desenvolvidos pela Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) e pelo Instituto Ayrton Senna. A Allianz Seguros e o Instituto já mantém parceria por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil, o qual parte do valor é revertido ao Instituto, contribuindo com as soluções educacionais que desenvolvem e aplicam nas redes públicas de ensino.

125 anos de história

No dia 5 de fevereiro de 1890, a companhia teve seu nome registrado no cadastro de empresas pela primeira vez. A partir da sua origem como uma seguradora alemã de transportes, a Allianz se desenvolveu e tornou-se a fornecedora de serviços financeiros com atuação mundial. Os últimos125 anos não só testemunharam mudanças nas necessidades dos clientes corporativos e do varejo, mas também na formação de suas empresas.

A companhia começou com investimento de pouco mais de US$ 2 milhões e passou por duas guerras mundiais. No ano passado, alcançou o maior rendimento de sua história, com faturamento de 122,2 bilhões de euros, lucro operacional de 10,4 bilhões de euros e solvência de 181%.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO