Ultima atualização 10 de dezembro

Gerente-geral da FenaSaúde lança livro sobre o funcionamento da saúde suplementar

Obra traça amplo panorama do segmento e debate formas para assegurar sustentabilidade econômica do sistema

FUNDAMENTOS_SANDRO LEAL

Informações sobre o funcionamento do setor de Saúde Suplementar, sua dimensão socioeconômica e os aspectos da regulação são abordadas em “Fundamentos, Regulação e Desafios da Saúde Suplementar no Brasil”, livro que acaba de ser lançado pelo economista Sandro Leal Alves, Gerente-Geral da FenaSaúde.

Publicado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) da Funenseg, o material aborda questões técnicas do funcionamento do segmento Brasil, com foco nos aspectos econômicos da regulação e em seus desafios demográficos e epidemiológicos.

O livro também analisa aspectos como a concentração, a verticalização, a chamada inflação médica (evolução da despesa assistencial per capita), além das alternativas para se reduzir a tendência crescente dos custos da saúde frente à capacidade de pagamento da sociedade. O autor sugere o fortalecimento do uso da Análise de Impacto Regulatório (AIR) como ferramenta prévia à edição de normas, para que se evite, ou sejam reduzidas, as chamadas falhas de regulação.

“Por se tratar de um setor complexo, dinâmico e com muitos conflitos de interesse, assimetrias informacionais e de amplo alcance social, muitas áreas do conhecimento são convidadas a se debruçar sobre as questões essenciais, os desafios, a regulação e as propostas que possam garantir a sustentabilidade econômica do sistema de Saúde Suplementar, preservando a qualidade da prestação dos serviços”, explica Alves.

No prefácio, o presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, destaca que “a obra vem suprir uma lacuna na literatura sobre a Saúde Suplementar, ao percorrer todas as dimensões do setor com rigor científico alicerçado nos fundamentos securitários”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO