Ultima atualização 04 de dezembro

BTG Pactual negocia venda do BSI com três bancos

Decisão de se desfazer do banco suíço é parte da estratégia da nova administração do BTG Pactual para cortar dívida

BTG Pactual negocia venda do BSI com três bancos

O BTG Pactual está negociando com três bancos internacionais a venda do recém adquirido banco suíço BSI Group, como parte de esforço para levantar recursos após a prisão de seu ex-presidente André Esteves, disse uma fonte com conhecimento do plano.

A decisão de se desfazer do BSI, integrado pelo BTG Pactual há apenas três meses, é parte da estratégia da nova administração do banco para cortar dívida, disse a fonte, que pediu para ficar anônima porque o processo permanece privado. O BTG Pactual se recusou a comentar nesta sexta-feira.

A fonte não deu detalhes sobre valores que podem ser levantados com uma potencial transação. O BTG Pactual comprou o BSI da italiana Assicurazioni Generali por cerca de 1,3 bilhão de francos suíços, ajudando a dobrar os ativos sob gestão do banco brasileiro para cerca de 200 bilhões de dólares.

Mais cedo, o BTG anunciou que assinou acordo com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para ter acesso a 6 bilhões de reais em financiamento e obter fôlego após a prisão de seu ex-presidente, André Esteves, na semana passada. A linha do FGC está disponível a partir desta sexta-feira, afirmou o BTG Pactual.

Fonte: Tatiana Bautzer, Reuters Brasil

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO