Ultima atualização 03 de dezembro

BB e Mapfre adere ao pacto global da ONU para o Empoderamento da Mulher

Iniciativa busca promover a igualdade de gêneros na empresas signatárias e na sociedade

business woman

O Grupo BB e Mapfre aderiu ao pacto da Organização Nações Unidas (ONU) para o Empoderamento da Mulher (Women Empowerment Principles – WEPs, em inglês). Criado em 2010, o tratado visa promover a igualdade de gêneros na empresas signatárias e na sociedade.

Marcos Ferreira, presidente da companhia nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, assinou o pacto durante o 5º Fórum Mulheres em Destaque, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de novembro em São Paulo. O encontro reuniu jornalistas, líderes e executivos de vários setores da indústria e do comércio para debater a liderança feminina hoje e a importância da ascensão das mulheres a cargos de gestão nas corporações.

O documento elenca sete passos que as empresas devem seguir para ampliar o poder das mulheres em suas estruturas e estabelecer um ambiente de corporativo de igualdade de oportunidades entre os gêneros. “Os princípios estabelecidos no Pacto estão em linha com as políticas de governança corporativa da companhia, que já tem implementado mecanismos para a ampliação da participação feminina em cargos de gestão. Acreditamos que o crescimento sustentável da empresa passa, necessariamente, pela oferta igualitária de oportunidades entre homens e mulheres. Por isso, buscamos implementar ações e projetos que inovem a gestão e nos permitam continuar avançando no tema”, declara Ferreira.

Entre os principais passos apontados pelo Pacto estão o estimulo ao empreendedorismo feminino, a oferta igualitária de oportunidades entre homens e mulheres, a promoção, educação e capacitação do público feminino e a mensuração e a divulgação dos progressos alcançados pela empresa na promoção da igualdade de gênero.

“O Grupo possui um comitê de executivas que se reúnem periodicamente para debater a participação feminina na companhia e propor ações que ampliem esta atuação. Desses encontros nasceu o projeto chamado Mentoring, que busca auxiliar as colaboradoras a avançar na sua carreira. O resultado desse conjunto de ações já se reflete no quadro de colaboradores da companhia. Atualmente, 64% dos funcionários da empresa são mulheres e entre os colaboradores em cargos gerenciais 48% são do sexo feminino”, conclui Ferreira.
O Pacto da Organização Nações Unidas para o Empoderamento da Mulher já foi assinado por mais de mais de mil empresas em todo mundo, sendo 71 no Brasil, e 13 signatárias globais que atuam no País.

O Grupo também é signatário do Pacto Global da ONU, que visa mobilizar empresas a adotarem princípios relacionados aos direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, e do Objetivos do Milênio, que foram definidos em 2000 pela ONU como o conjunto dos oito maiores problemas mundiais, para serem trabalhados e alcançados até 2015 por todos os países.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO