Ultima atualização 10 de novembro

Renova Ecopeças implementa e-commerce próprio

Empresa aposta no crescimento das vendas online de peças automotivas usadas após regulamentação do setor de desmanche

A Renova Ecopeças projeta um crescimento do segmento de peças automotivas novas e usadas no comércio eletrônico e investiu no desenvolvimento do canal online próprio para disponibilizar as peças usadas originais e genuínas que reaproveita dos carros que recicla da Porto Seguro, Azul e Itaú.

Com preços até 60% mais baratos que uma peça nova, os itens comercializados pela companhia contam com garantia de procedência e rastreabilidade, atendendo todas as exigências da lei do desmanche. Além do próprio e-commerce, a Renova também possui canal de venda no Mercado Livre e no Busca Pé.

Atualmente, a venda online representa 15% do faturamento total da empresa, mas a expectativa é que esse número alcance 30% ao final do próximo ano. Segundo Fabio Frasson, superintendente da Renova Ecopeças, “a participação do segmento de autopeças no mercado online ainda é tímida, sobretudo de peças usadas, que somente há um ano teve a atividade de desmanche regulamentada. Ainda há um grande espaço para o crescimento e fortalecimento do e-commerce de autopeças usadas”.

Para melhorar a experiência de compra pela internet, a Renova disponibiliza em sua página o chat online. O foco é tirar dúvidas dos clientes sobre especificações das peças e condições dos itens, uma vez que esse atendimento é fundamental para evitar aquisições equivocadas e oferecer ao cliente a garantia de que está comprando a peça correta e em plena condição de ser utilizada.

O canal online também pode ser acessado por dispositivos móveis como tablets e smartphones, ampliando as possibilidades de pesquisas e consultas de preços em qualquer lugar e momento.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO