Ultima atualização 27 de novembro

Líderes do Lloyd´s se unem para combater o subseguro

Sindicatos do Lloyd´s se unem para criar fundo de combate ao subseguro em economias emergentes

Oito Sindicatos do Lloyd´s se uniram para ajudar as economias em desenvolvimento a lidar com os seguros com coberturas insuficientes (subseguro) e a se proteger contra o custo financeiro das catástrofes naturais. Os Sindicatos destinaram US $ 400 milhões de capacidade para um fundo de soluções e estão se concentrando em iniciativas de compartilhamento de risco e diversificação, de acordo com informações do site Global Reinsurance.

O primeiro lote de sindicatos é composto por Amlin, Beazley, Hiscox, Mitsui Sumitomo Insurance Group, Nephila, RenaissanceRe Syndicate Gestão, Tokio Marine Kiln e XL Catlin. Mas, uma declaração de fontes do Lloyd´s disse que a adesão está aberta a todos que quiserem participar.

O grupo enviou um convite aberto para trabalhar com as organizações internacionais, incluindo o Banco Mundial e o departamento do governo britânico para o Desenvolvimento Internacional. Ele também irá olhar para fortalecer os laços existentes com diversas iniciativas globais, tais como o Fórum de Desenvolvimento Seguros criado pela Sociedade Internacional de Seguros.

O grupo planeja se envolver com os governos, municípios e organizações não-governamentais, além de base de clientes do Lloyd´s. O diretor de Gerenciamento de Desempenho do Lloyd´s, Tom Bolt, disse: “Esta iniciativa coletiva significa que o mercado do Lloyd´s pode ajudar a fornecer as soluções de seguros necessárias para construir capacidade de resistência aos perigos naturais e promover a consciência dos riscos em todo o mundo”.

Tom bolt

 Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com organizações de todo o mundo para ajudar a proteger o crescimento econômico nos países em desenvolvimento”. Tom Bolt

As economias emergentes da América Latina, África, Ásia contribuem atualmente com 40% do PIB global, mas ainda representam apenas 16% dos prêmios de seguros globais. No caso de uma catástrofe natural, este nível de subseguro pode prejudicar o crescimento e dificultar o desenvolvimento econômico destes países.

 

K.L.
Fonte: Global Reinsurance

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock