Ultima atualização 18 de novembro

Conheça o perfil de quem contrata seguros de vida pela internet

Em pesquisa, Mongeral Aegon aponta que a maioria das contratações via web é feita por mulheres. Grandes capitais concentram maior percentual das demandas

Conheça o perfil de quem contrata seguros de vida pela internet

Uma pesquisa feita pela Mongeral Aegon revelou o perfil de quem contrata serviços voltados ao setor de seguros e previdência pela internet. Realizado entre janeiro e julho de 2015 a partir da base de clientes da plataforma da empresa, o levantamento mostra que o consumidor deste tipo de solução financeira é composto principalmente por mulheres (56%) ante 44% do público masculino. Já a idade do público segue a tendência daqueles que acessam a internet: a maioria tem até 50 anos.

Sobre as formas de pagamento, enquanto as transações de itens de consumo na internet tendem a ser via cartão de crédito, na hora de contratar o seguro ou previdência, a preferência é por débito automático, representando 80% dos clientes. Outros 11% usam cartão de crédito e 9% preferem realizar o pagamento via boleto bancário.

“Como este canal de contratação de seguros foi inaugurado pela companhia há dois anos, ainda estamos conhecendo o perfil de quem contrata via web, essencial para pensar em melhorias na experiência de compra. Hoje, pouco mais de 6% da população tem um seguro de vida e a loja online permite melhorar o acesso das pessoas a essas soluções financeiras”, diz o superintendente de marketing direto da companhia, Rafael Rosas.

Um dado curioso identificado neste consumidor é o horário escolhido pela maioria para realizar a transação. Do total, 76% afirmam ter contratado durante o expediente do trabalho e 16% fazem uso desta modalidade de compra de casa. Apenas 7% afirmam adquirir o produto no trabalho, mas depois do expediente.

Segundo o levantamento, os profissionais que mais pensam no futuro quando acessam o meio virtual são administradores, vendedores, advogados, empresários, gerentes e professores. Os aposentados, corretores e pensionistas também compõem o quadro de clientes, mas a maioria (67%) atua em profissões variadas.

A maioria das pessoas que contratam seguros e previdência pela internet ainda está localizada nos grandes centros, 53% nas capitais e ainda distribuídos por dez grandes cidades brasileiras, principalmente: São Paulo (33%), Rio de Janeiro (24%), Brasília (10%), Belo Horizonte (7%), Salvador (6%), Recife (4%), Fortaleza (4%), Guarulhos (4%), Cuiabá (4%) e Campo Grande (4%).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO