Ultima atualização 17 de novembro

CGSC anuncia venda da operação norte-americana

Presidente da CGSC no Brasil afirma que transação vai alavancar expansão no País

CGSC anuncia venda da operação norte-americana

O Grupo CGSC, que no Brasil atua com a corretora de resseguros Cooper Gay e com a assessoria em seguros Swett & Crawford, anunciou que vai vender seus ativos nos Estados Unidos. A oferta inclui todas as empresas do grupo no país, entre elas a operação norte-americana de assessoria da Swett & Crawford, a corretora de seguros US Insurance Broker, além das especialidades J.H. Blades & Co. e Creechurch International Underwriters.

Intermediada pelo banco de investimento com sede em Nova York Perella Weinberg, a proposta exclui, no entanto, a filial da CGSC em Miami. Essa unidade controla as operações do grupo na América Latina, inclusive a do Brasil, e permanecerá debaixo do guarda-chuva da holding.

Em comunicado, o CEO da CGSC, Steve Hearn, disse que os recursos da transação serão suficientes para eliminar o endividamento do grupo e ainda realizar novos investimentos. Em 2010, quando a inglesa Cooper Gay adquiriu a americana Swett & Crawford, tornando-se então o Grupo CGSC, a nova empresa incorporou um passivo estimado em US$ 400 milhões. Após a transferência dos débitos, haverá recursos de sobra para a retomada do crescimento.

“Vamos ser um grupo sem nenhum centavo de dívida e muito capitalizado. Além disso, vamos poder alavancar todas as aquisições que a gente precisa [fazer ainda no País]”, diz o presidente da CGSC do Brasil, Fábio Basilone. “Nada muda na composição dos ativos brasileiros. A operação da Swett & Crawford no Brasil não será vendida”, ressalta o executivo.

Desde o início do ano, a CGSC tem adquirido o controle de assessorias em seguros em todo o País. Até o momento, seis empresas já estão sob o controle da companhia nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal. Além disso, a Swett & Crawford efetivou um acordo com a CG do Brasil para a distribuição de produtos de seguros em mais de 100 municípios, a maioria nas regiões Sul e Centro Oeste.

Segundo Basilone, o objetivo é consolidar negócios em todo o Brasil com a ajuda dos três mil corretores ligados às assessorias controladas pela Cooper Gay Swett & Crawford do Brasil. Esses profissionais serão capacitados e terão acesso ainda a proteções para necessidades inéditas, criadas segundo o perfil econômico de suas regiões de atuação.

Para viabilizar essas coberturas junto às seguradoras, a estratégia é disponibilizar os resseguros do grupo. Esse tipo de negócio é o que diferencia a empresa das demais assessorias no Brasil. “Com a venda dos ativos nos Estados Unidos, mudaremos o nome da operação. Mas isso não altera o fato de que o projeto no Brasil passa a ser um dos mais importantes do grupo no mundo. O que esperávamos ocorrer em 2018 deve acontecer muito mais cedo”, prevê Basilone.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO