Ultima atualização 23 de novembro

ANSP participa de evento do Sincor-MA

ANSP Sincor-MA

O presidente da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, Mauro César Batista, participou do evento Grandes Seguros do Nordeste, realizado entre os dias 19 e 20 de novembro no Maranhão. Convidado pelo presidente do Sincor-MA, Lúcio de Araújo Cunha, Mauro Batista realizou a palestra “A ANSP e o futuro do seguro”, em que aborda as transformações do mercado e o papel da academia como difusor da cultura do seguro.

O dirigente destacou que a entidade acompanha os movimentos do setor tanto como guardião da história da indústria do seguro no país, quanto como fórum para estímulo do debate e de reflexões sobre o futuro. Nesse sentido, a entidade contabiliza 37 edições do Boletim Opinião Acadêmica com mais de 100 artigos publicados e a promoção de diversos fóruns acadêmicos, entre eles, os Café com Seguros que debateram Educação Financeira, Inovação na Indústria de Seguros: Uma ameaça ou uma Oportunidade? Genoma e o Código Genético e as perspectivas para a modalidade de seguro D&O.

A ANSP apresentou aos participantes alguns projetos em andamento como o Programa Memória do Seguro Brasileiro, o livro sobre a história do mercado de seguros e uma obra coletiva com artigos produzidos pelos acadêmicos.

“É uma honra e uma satisfação muito grande vir até São Luís e reencontrar pessoas queridas, companheiros de mercado que ao longo dos anos vem desenvolvendo um belíssimo trabalho nessa região do país”, afirmou Mauro César Batista, destacando que a ANSP tem abrangência nacional e os corretores e seguradores do Nordeste contribuem para o desenvolvimento da Academia.

A.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock