Ultima atualização 19 de novembro

20ª edição da árvore de Natal da Bradesco Seguros celebra a renovação

árvore de natal bradesco seguros 2015

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros – a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records – comemora a 20ª edição consecutiva com o tema “O Natal da Renovação“. O espetáculo de inauguração da Árvore, um dos marcos do início das comemorações das festas de fim de ano, será em 28 de novembro (sábado), no Parque do Cantagalo, na Lagoa, no Rio de Janeiro, contará com a apresentação da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus e Cia. Nós da Dança, e participação do Coral da Fundação Bradesco e dos cantores Daniel, Giulia Soncini e Simone. O espetáculo, com entrada franca, será apresentado pelo ator Otaviano Costa.

Um dos três maiores eventos da cidade, após o Carnaval e o Réveillon, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros já se tornou referência internacional de Natal, atraindo a atenção de milhares de pessoas de todos os cantos do País e do exterior. Desde 1996, ano da primeira edição, a Árvore conta com o patrocínio exclusivo do Grupo Bradesco Seguros – segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016 – e o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

“Temos muito orgulho de manter a tradição e oferecer a Árvore de Natal da Bradesco Seguros pela 20ª vez consecutiva aos moradores e turistas que visitam a cidade”, afirma o diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. “Nosso objetivo é transmitir uma mensagem de paz e harmonia. A Árvore nos permite a reflexão sobre o ano que está por terminar e manter a esperança no novo ciclo que se inicia”, completa o executivo.

 

Espetáculo de Abertura

O espetáculo de inauguração da 20ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros contará com a apresentação da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus, Cia. Nós da Dança, e com a participação do Coral da Fundação Bradesco. Sob a regência da maestrina Sonia Di Morais e do maestro André Cabral, o Coral encantará o público com as vozes de 30 alunos das escolas da Fundação Bradesco, de Osasco e do Rio de Janeiro, ao acompanhar a rtistas consagrados como Daniel e Simone, que interpretarão sucessos da música brasileira e internacional, com a participação da jovem cantora Giulia Soncini.

A apresentação culminará no acendimento da 20ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros. A já tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de som e luzes, trará mais brilho e emoção para a noite.

 

Estrutura

Com 85 metros de altura, o equivalente à de um edifício de 28 andares, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros pesa 542 toneladas e seu “esqueleto” é formado por 24 km de estruturas tubulares. A Árvore está sendo montada sobre uma base de 810 metros quadrados, composta por 11 flutuadores – que pesam entre 12 e 16 toneladas – interligados por vigas.

A megaestrutura da edição 2015 da maior árvore de Natal flutuante do mundo começou a ser montada em 16 de setembro, com a chegada dos flutuadores que compõem o arranjo naval para sustentação da Árvore à Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (Saoa), às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Cada edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros demanda várias etapas – entre elas, concepção, montagem, inauguração, manutenção e desmontagem – que exigem diferentes equipes. Ao todo, 1.200 pessoas – entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas – estão envolvidas no projeto.

– Trabalhamos com um plano de ação bem rigoroso, por conta da complexidade da montagem da Árvore. Todos os detalhes são minuciosamente calculados, desde o transporte dos flutuadores até a manutenção da cenografia. Tudo está previsto no nosso planejamento – explica Nelson Drucker, Diretor da Backstage Produções, empresa responsável pela montagem da Árvore desde 1996, ano da primeira edição.

 

Carrilhão Eletrônico

Um carrilhão eletrônico, importado da Itália, semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, reproduzirá os sons das badaladas de sinos originais, com alta fidelidade e nitidez. O sistema permitirá a execução de músicas em dias e horários programados, sem qualquer intervenção manual, garantindo que as canções sejam ouvidas às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Na programação estão previstas composições natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, criada pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock