Alagamentos

Seguindo os passos de sua matriz japonesa, a Tokio Marine criou um canal exclusivo para atender os clientes com sinistros na região Sul do País, que foi afetada significativamente por chuvas intensas. A seguradora criou, em uma ação inédita, um canal exclusivo para regulação de sinistros via Whatsapp, simplificando o fluxo de regulação. Esta iniciativa busca atender uma carteira especifica de clientes que adquiriu seguro residencial “Casa Protegida” da Tokio Marine na rede de lojas Quero-Quero. O objetivo é minimizar os transtornos e facilitar o pagamento das indenizações destes segurados da região Sul do Brasil, a mais atingida pelas enchentes.

“Estamos cientes do sofrimento e das necessidades pelas quais a população está passando. Como o acesso às áreas atingidas pelas tempestades está muito difícil, criamos uma solução prática e fácil que garante muito mais agilidade no atendimento aos nossos clientes da região Sul”, afirma o Diretor de Sinistros, Alexandre Vieira.

O procedimento é bem simples. O cliente é orientado no momento do aviso do sinistro a enviar fotos do local sinistrado, em substituição à tradicional vistoria presencial. “Como muitos tiveram a casa alagada, estão sem computador e telefone fixo para envio de documentos e o celular é o único dispositivo disponível”, informa. A Seguradora analisa a solicitação como prioridade, agenda e efetua o pagamento da indenização em até 72 horas.

De acordo com Alexandre Vieira, já foram atendidos mais de 70 segurados e todo atendimento não demora mais que três dias, o que comprova o sucesso da iniciativa. “Nosso papel social é ajudar as pessoas a recuperar o respeito e a dignidade e viabilizar o restabelecimento da atividade econômica. Seguimos rigorosamente a filosofia do Grupo Tokio Marine, especialmente quanto ao pagamento de sinistros”, conclui o diretor.

 

 

Deixe uma resposta