Ultima atualização 27 de outubro

Tokio segue exemplo da matriz e cria canal exclusivo para sinistros

Avisos de sinistro abertos por segurados da região via Contact Center são identificados e clientes são orientados a compartilhar imagens e documentos pelo app

Alagamentos

Seguindo os passos de sua matriz japonesa, a Tokio Marine criou um canal exclusivo para atender os clientes com sinistros na região Sul do País, que foi afetada significativamente por chuvas intensas. A seguradora criou, em uma ação inédita, um canal exclusivo para regulação de sinistros via Whatsapp, simplificando o fluxo de regulação. Esta iniciativa busca atender uma carteira especifica de clientes que adquiriu seguro residencial “Casa Protegida” da Tokio Marine na rede de lojas Quero-Quero. O objetivo é minimizar os transtornos e facilitar o pagamento das indenizações destes segurados da região Sul do Brasil, a mais atingida pelas enchentes.

“Estamos cientes do sofrimento e das necessidades pelas quais a população está passando. Como o acesso às áreas atingidas pelas tempestades está muito difícil, criamos uma solução prática e fácil que garante muito mais agilidade no atendimento aos nossos clientes da região Sul”, afirma o Diretor de Sinistros, Alexandre Vieira.

O procedimento é bem simples. O cliente é orientado no momento do aviso do sinistro a enviar fotos do local sinistrado, em substituição à tradicional vistoria presencial. “Como muitos tiveram a casa alagada, estão sem computador e telefone fixo para envio de documentos e o celular é o único dispositivo disponível”, informa. A Seguradora analisa a solicitação como prioridade, agenda e efetua o pagamento da indenização em até 72 horas.

De acordo com Alexandre Vieira, já foram atendidos mais de 70 segurados e todo atendimento não demora mais que três dias, o que comprova o sucesso da iniciativa. “Nosso papel social é ajudar as pessoas a recuperar o respeito e a dignidade e viabilizar o restabelecimento da atividade econômica. Seguimos rigorosamente a filosofia do Grupo Tokio Marine, especialmente quanto ao pagamento de sinistros”, conclui o diretor.

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO