Ultima atualização 13 de outubro

Seguros e BPO em debate

Executivos se reúnem no Café com Seguro, promovido pela ANSP, para discutir a reformulação nos processos de seguros e BPO

O debate sobre inovação no mercado de seguros, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) em São Paulo, adiantou que está em estudos um novo processo de seguros que poderá ser feito sem o uso de papel. O projeto desenvolvido pela Cátedra de Gestão Operacional Administrativa está em fase de implantação e os resultados devem ser apresentados em um novo “Café com Seguro”, que ocorrerá em breve.

Marcello Brancacci, COO da empresa Techmail, palestrou no evento e explicou que a empresa desenvolve estudos aprofundados em temas jurídicos, regulatórios e tecnológicos que, se aplicados de forma integrada, poderão representar uma vantagem estratégica e competitiva para seguradoras e operadoras de saúde, por exemplo.

“A Techmail contribuirá para a construção de um novo paradigma no mercado, que resultará em ganhos imensuráveis para a operação de seguros, pois eliminação do papel é tão somente uma das possibilidades tangíveis dentro do universo que a iniciativa pode proporcionar, sabemos como solucionar essa equação”, ressaltou Brancacci, na ocasião.

Outro palestrante do evento, o professor Descartes de Souza Teixeira, presidente do Conselho Gestor do Instituto de Tecnologia de Software (ITS), declarou que “um processo sem papel é essencial tanto para o seguro quanto para o processo de inovação em si”. Ele disse ainda que “inovação para uma grande parte das empresas ainda não é uma atividade de rotina, mas deveria ser”.

O evento teve as saudações de Felippe Moreira Paes Barretto, diretor da ANSP, e foi coordenado pelo acadêmico Jorge Abel Peres Brazil, coordenador da Cátedra de Gestão Operacional Administrativa da Academia, cujo o foco é a modernização dos processos de seguros.

“Na ANSP e mais especificamente na cátedra de Gestão Operacional e Administrativa, acreditamos que a inovação sustentada pelos pilares da tecnologia, processos e pessoas são a força propulsora para o crescimento do mercado de seguros no Brasil”, declarou Brazil.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock