Ultima atualização 20 de outubro

Roubo e furto de veículos crescem no 3º trimestre

Entre os meses de julho, agosto e setembro, Grupo Tracker registrou uma média de 15 ocorrências por dia. Principal alta foi no segmento de motos

Roubo e furto de veículos crescem no 3 trimestre

O número de roubo e furto de veículos nos últimos três meses no Brasil foi 10,21% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo o Grupo Tracker. A empresa recebeu 1.371 chamados entre os meses de julho, agosto e setembro, uma média de 15 ocorrências por dia.

“A frequência de roubo e furto cresceu principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre”, conta o diretor Nacional de Operações da companhia, Carlos Alberto Betancur Ruiz.

A principal alta foi no segmento de motos, com 139,47% mais ocorrências (91 chamados no terceiro trimestre de 2015 contra 38 no terceiro trimestre de 2014). Os utilitários apresentaram um índice 22,18% maior (325 contra 266), seguido de veículos leves, com 11,44% mais eventos (799 contra 717). Os segmentos veículos pesados e carga registraram quedas de 29,23% e 33,33%, respectivamente.

Ruiz revela que houve um aumento significativo de ocorrências envolvendo carros de luxo importados, entre eles Mercedes Benz, BMW e Mini Cooper. Segundo ele, os bandidos mudaram a forma de agir.

“Em São Paulo, aumentou a concentração de veículos recuperados na Zona Norte, em especial nos bairros de Santana, Jaraguá e Tremembé. Boa parte dos veículos roubados em Osasco, por exemplo, é recuperada nessa região da capital paulista. Já no Rio de Janeiro, houve um aumento expressivo de veículos localizados nas comunidades da Pedreira e do Chapadão, no subúrbio”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock