Ultima atualização 02 de outubro

Prudential do Brasil promove Dia Global do Voluntariado neste sábado

Participarão do evento 29 instituições. Mais de 2,7 mil voluntários promoverão melhores condições de vida para crianças, adultos e idosos

Prudential do Brasil promove Dia Global do Voluntariado neste sábado

A Prudential do Brasil promove amanhã (3) a 18ª edição do Dia Global do Voluntariado (GVD) no Brasil. Participarão do evento 29 instituições do terceiro setor espalhadas por seis Estados brasileiros e que, juntas, atendem mais de três mil pessoas. Mais de 2,7 mil voluntários promoverão melhores condições de vida para crianças, adultos e idosos.

O Dia Global do Voluntariado acontece em vários países nos quais a Prudential Financial, Inc. mantém operações. Todos os voluntários se reúnem para realizar atividades como reformas, palestras educativas e melhorias da infraestrutura da instituição.

O GVD foi introduzido pela Prudential nos Estados Unidos em 1995. Na edição brasileira de 2014, a ação reuniu mais de 1,8 mil voluntários em iniciativas que beneficiaram cerca de 5,6 mil pessoas.

“A Prudential valoriza muito o voluntariado e procura estimular este tipo de ação, até mesmo fora da empresa. É gratificante observar a dedicação de milhares pessoas para melhorar a qualidade de vida de quem precisa. Mais bonito ainda é saber que o número de participantes cresce firmemente”, comemora o presidente da companhia, Fabio Lins, lembrando que neste ano a quantidade de voluntários teve um crescimento de 50% com relação ao ano anterior.

Ações pelo Brasil

No Rio de Janeiro, 390 voluntários realizarão atividades em instituições de caridade, como a Cruzada do Menor – Plantando o Amanhã, com reforma de equipamentos e doação de alimentos e televisões para as atividades da escola. Ainda será organizada uma festa para as crianças atendidas.

Já na Casa de Cláudia, que realiza a gestão social de famílias em vulnerabilidade, haverá arrecadação de fundos para a reforma do salão de beleza. No Asylo Espírita João Evangelista, será feito um almoço para crianças e famílias com distribuição de cestas básicas. Na A Obra do Berço, que oferece educação integral à primeira infância, voluntários irão reparar o berçário da instituição, com novos tapetes coloridos e acolchoados para que o espaço fique mais seguro e bonito. Na Associação dos Amigos da Infância com Câncer, estão previstas pinturas, serviços de informática e reformas em geral. E na Casa de Acolhimento Cantinho dos Anjos, que acolhe crianças carentes, a sala de aula será montada pelos voluntários.

Em São Paulo, 937 voluntários trabalharão em prol da comunidade de baixa renda. Na Associação das Senhoras Evangélicas de São Paulo, haverá entrega de mantimentos, roupas infantis e roupa de cama. Também serão realizadas atividades no parque do Ibirapuera com piquenique e gincanas para todas as crianças e envolvidos.

No Instituto Solid Rock Brasil, será realizada uma arrecadação de verba para a compra de um freezer para a instituição. No Lar do Menor de Carapicuíba, estão programadas a pintura da instituição e pequenas reformas. Serão organizadas barraquinhas de lanches e tarde recreativa.

No Centro Comunitário Ludovico Pavoni, será feita a reforma de um cômodo para transformá-lo em um pequeno consultório, além da doação de alimentos. Na Associação Casa da Família, os móveis dos quartos serão substituídos. Na Associação Casa Madre Teodora dos Idosos, será promovida um dia de recreação, com café da manhã, feijoada, música e um lanche no fim da tarde.

Na Associação Beneficente de Amparo ao Idoso Carente – Caminho da Vida, haverá melhorias na sede e compra de instrumento para uma máquina de fraldas geriátricas. Na Associação Lar Tia Maria, será feita a manutenção do prédio, arrecadação de material de limpeza e de mantimentos, oficina de jogos, além de orientações sobre escovação com um dentista e distribuição de kits para higiene bucal. Na Associação São Luiz, haverá pintura da área externa e interna, colocação de toldo na área de lazer, arrecadação verba para mantimentos, brinquedos, compra de móveis e instalação de rede para laboratório de informática.

Em Minas Gerais, 905 voluntários vão se dividir em seis projetos sociais diferentes. Um deles, o Projeto Assistencial Novo Céu, que acolhe crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, contará com uma tarde recreativa, com personagens infantis, diversas atividades e lanche. Outro, da Associação Unificada de Recuperação e Apoio Aura, casa de apoio a crianças com câncer, receberá pintura nova em seus 48 quartos. Já na Casa de Caridade Herdeiros de Jesus, abrigo de crianças, adolescentes e idosos, receberá, além de uma tarde recreativa, doação de material de higiene, limpeza, vestuário e alimentação, ainda pintura externa e interna do abrigo. Na Associação Dona Lucinha (CAPE), que acolhe crianças e adolescentes em tratamento oncológico, será realizada uma reforma na Brinquedoteca e na Adoleteca. No Lar Espírita de Amparo ao Idoso André Luiz, estão programadas recreações, como jogos, forró e churrasco, consultas médicas e fisioterapia.

No Paraná, serão 240 voluntários que vão ajudar em atividades como pintura das salas de aula e arrecadação de fundos para compra de lava-louça para a creche Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, que atende crianças carentes. Na ONG Caminhos do Sol, que oferece acolhimento aos idosos em situação de risco, os voluntários organizarão uma festa junina para arrecadar fundos para fazer uma sala de informática e lavanderia.

No Rio Grande do Sul, 110 voluntários vão promover atividades em duas instituições. Na Fundação Casa dos Sonhos, que ampara crianças, jovens e adultos necessitados, será feita uma horta com diversas mudas e sementes para o proveito de toda a instituição, manutenção de algumas estruturas elétricas, pintura externa do prédio, doações e recreação para crianças. Na Associação Espírita Eurípedes Barsanulfo, será comprado material de pintura.

Em Brasília, 140 voluntários estarão a postos. No Vila do Pequenino Jesus, lar de pessoas carentes com invalidez, serão realizadas atividades relacionadas à limpeza, cuidados e manutenção da área de convívio, além de pintura da área comum da instituição. Já no Lar dos Velhinhos Maria Madalena, abrigo de idosos, haverá arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO