Ultima atualização 15 de outubro

Porteiro Amigo do Idoso chega a Santo André

Iniciativa do Grupo Bradesco Seguros vai capacitar 100 profissionais na cidade do Grande ABC. Inscrições já estão abertas para a primeira turma

Porteiro Amigo do Idoso chega a Santo André

A cidade de Santo André, no Grande ABC, recebe a primeira edição do Programa Porteiro Amigo do Idoso. Gratuito, o curso criado pelo Grupo Bradesco Seguros oferece formação multidisciplinar, com carga horária de 12 horas, dividida em três aulas. Para participar, é necessário contar com a autorização do síndico do condomínio. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

O programa visa aprimorar a relação dos porteiros com as pessoas longevas, uma vez que estes profissionais foram considerados “o melhor amigo do idoso” em pesquisa realizada com pessoas da terceira idade. A preocupação central do programa não é somente com a qualificação profissional, mas também apresentar uma maneira de estimular o porteiro a atuar de forma proativa, desempenhando papéis mais amplos no seu ambiente de trabalho e na comunidade.

De acordo com pesquisa do IBGE 2012, dos mais 670 mil habitantes em Santo André, cerca de 90 mil são pessoas com 60 anos de idade ou mais. Os números correspondem a 13,5% da população. Um dado que chama atenção é quanto à população que irá entrar na terceira idade nos próximos dez anos: 80 mil moradores de Santo André têm entre 50 e 59 anos.

“O objetivo do programa é fazer com que os porteiros se tornem ainda mais amigos e possam entender o processo de envelhecimento em todos os seus aspectos. Aquele que está preparado para lidar com o idoso, está preparado para lidar com qualquer público”, destaca Eugênio Velasques, diretor do Grupo.

Desenvolvida pelo Senac-RJ e aplicada na região pelo Senac Santo André, a metodologia de ensino inclui uma vivência para que os alunos aprendam a se colocar no lugar dos idosos. Óculos para dificultar a visão, pesos nos pés e aparelho auricular, entre outros artifícios, são utilizados de forma que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

Serviço
Porteiro Amigo do Idoso em Santo André
Local: Senac Santo André (Avenida Ramiro Colleone, 110, Centro)

1ª Turma (Novembro)
Data: de 17 a 19 de novembro (terça, quarta e quinta-feira)
Período: das 13h às 17h

2ª Turma (Dezembro)
Data: de 08 a 10 de dezembro (terça, quarta e quinta-feira)
Período: das 13 às 17 horas

As próximas turmas acontecem em janeiro de 2016

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock