Ultima atualização 13 de outubro

Parceria entre HSBC e HDI será desfeita

Contrato será encerrado quando a compra da filial da instituição britânica pelo Bradesco for aprovada. Previsão é que parceria seja desfeita em dezembro

Parceria entre HSBC e HDI será desfeita

Por mais de uma década, a seguradora alemã HDI usou o balcão do HSBC Brasil para vender apólices nos ramos de automóveis e bens e se fortalecer na região Sul do país. Mas, assim que a compra da filial da instituição britânica pelo Bradesco for aprovada pelos órgãos reguladores do país, a parceria será desfeita. Segundo o presidente da companhia no Brasil, João Francisco Borges da Costa, a previsão é que o contrato seja encerrado em dezembro próximo.

A seguradora ainda teria mais três anos para usar o canal de vendas. Por isso, haverá uma diferença financeira a seu favor. No entanto, o valor só será calculado no momento efetivo do cancelamento do contrato.

Costa afirma que, há algum tempo, a parceria deixou de ter destaque no volume de contratos fechados. De 1,81 milhão de apólices da HDI menos de 3% foram fechadas via balcão do banco. A seguradora tem outras parcerias com instituições como Santander, Sicred, Sicoob e Banrisul por meio das quais, diz o executivo, têm conseguido ampliar suas vendas.

No primeiro semestre deste ano, a companhia alemã no Brasil faturou R$ 1,4 bilhão com apólices emitidas, sendo que 90% para veículos, 3% para residências e 7% em ramos diversos. Foi uma evolução de 12,8% em relação a igual período de 2014. Com esse desempenho, conseguiu ampliar sua participação no mercado de seguro de automóveis de 7,6% para 8,2%.

Fonte: Simone Cavalcanti, Valor

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO