14/08/2022

Operação contra fraude em seguro de carro prende 119 pessoas em 4 Estados

Operação contra fraude em seguro de carro prende 119 pessoas em 4 Estados

Polícias do Rio, Santa Catarina e Paraná se mobilizaram nesta quarta-feira (7) para reprimir a atuação de uma quadrilha que vinha aplicando golpes em seguros de carros. Até às 17h, 119 pessoas foram presas nos três Estados e em São Paulo.

A operação Corte Seguro, como foi chamada, descobriu que aliciadores procuravam proprietários de veículos segurados e os convenciam a participar do esquema. Os carros eram levados para Santa Catarina e vendidos a ferro-velhos. A partir daí, os donos dos carros comunicavam às delegacias os falsos roubos.

Promotores do Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) descobriram que, em um ano, foram levados 70 carros do Rio para Santa Catarina.

Segundo os investigadores, empresários, médicos, advogados, policiais militares e um vereador de Vassouras, no sul fluminense, estavam envolvidos no esquema.

Três policiais militares foram presos no Rio: um capitão do 21º Batalhão da PM (São João de Meriti), um sargento do Batalhão da Ilha do Governador e um soldado do Centro de Manutenção de Materiais da corporação. A corporação não divulgou os nomes dos detidos.

Até às 17h, 56 pessoas foram presas em Santa Catarina, 59 no Rio, 3 no Paraná e 1 em São Paulo.

Fonte: Marco Antônio Martins, Folha de S.Paulo

L.S.
Revista Apólice