O empoderamento feminino é o principal mote do novo projeto da Liberty Seguros, lançado nesta quarta-feira, 21, em São Paulo. Através do blog www.mulheresseguras.com.br a companhia criou uma plataforma para trazer conteúdos informativos que permitam a transferência de conhecimentos sobre assuntos genéricos e novos, que possam contribuir para o desenvolvimento profissional das novas. Segundo dados do SEBRAE, o número de mulheres empreendedoras cresceu 80% no Brasil nos últimos 10 anos.

Rosy Herzka, diretora de property da seguradora, disse que o foco da Liberty  em projetos de forte apelo social, como os de mobilidade urbana, levaram seus esforços para as mulheres empreendedoras. “Ele foi criado para mulheres que decidiram encarar o desafio de começar o próprio projeto”, ressaltou.

A linha editorial do Mulheres Seguras irá se apoiar em três pilares: empoderamento das mulheres, ‘não’ ao perfeccionismo e autossuficiência. Herzka avisou que este é apenas o começo de várias iniciativas voltadas especialmente ao público feminino, e que este projeto quer mostrar que a Liberty é uma seguradora de serviços.

Para elaborar o projeto, foram realizadas pesquisas com diversas instituições, como SEBRAE, IBGE, Fecomércio etc, para entender as necessidades do público feminino.

A gerente de comunicação e marca institucional da seguradora, Larissa Vecchi, disse que o principal é que este é um projeto perene, para médio e longo prazos. “No futuro, queremos agregar experiências de seguradas da Liberty que tenham algo a compartilhar”, adiantou.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Deixe uma resposta