Ultima atualização 30 de outubro

Mitsui quer lugar entre as 10 maiores seguradoras do Brasil

Seguradora completa 50 anos no Brasil com planos ambiciosos de crescimento, que envolvem a aquisição de concorrentes com a mesma filosofia de trabalho
Mitsui
Cerimônia do saquê na festa de 50 anos da Mitsui Sumitomo no Brasil

A visita de  Yasuyoshi Karasawa, CEO mundial do grupo Mitsui Sumitomo & Aioi Dowa (MS&AD) teve um motivo especial: a comemoração dos 50 anos da seguradora no Brasil. A empresa, que é a 1º colocada no ranking japonês, quer ocupar um lugar de destaque também na operação brasileira. “Queremos estar entre as 10 maiores seguradoras brasileiras, enfrentando as necessidades dos clientes de seguros e avarias”, afirmou o executivo, acrescentando que a intenção do grupo é crescer também em função de aquisições de empresas que comunguem da mesma filosofia da Mitsui Sumitomo.

Dados do balanço anual do Grupo fechado em março deste ano mostram que o faturamento foi de US$ 24,5 bilhões, com lucro de US$ 1,1 bilhão. Esse fôlego financeiro aliado às oportunidades do mercado brasileiro (população jovem com renda e baixa penetração de seguro), colocam o País em uma posição privilegiada. Em 2014, foi colocado em prática o Challenge 2017, um plano de ações de médio e longo prazo para a companhia. “Em maio de 2015, a meta de lucro foi revista para US$ 1,7 bilhão, com destaque para as operações no exterior”, informou Karasawa.

Sobre a crise econômica brasileira, o CEO ressaltou que o mais importante é que o país ainda possui alto potencial de penetração dos seguros. Além disso, trata-se de uma região sem incidência de catástrofes e com muita riqueza de recursos naturais. Agora, a estratégia da seguradora é crescer com um portfolio diferenciado. “Em outubro de 2014 realizamos um aporte de capital para consolidação da base financeira, no valor de R$ 340 milhões. O Brasil é a maior economia da América do Sul e por isso merece uma estratégia especial”, revelou Karasawa.

O vice-presidente da Mitsui Sumitomo no Brasil, Helio Kinoshita, afirmou que nos últimos três anos a empresa ganhou musculatura para o atendimento. Agora, chegou a fase de expansão e aumento das vendas.

 

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock