Ultima atualização 26 de outubro

Marsh mostra novidades em Seminário da ABGR

No estande da Marsh, participantes poderão conhecer e interagir com as plataformas recém-lançadas pela empresa

11º Seminário ABGR – A Marsh será uma das principais expositoras do XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) entre 26 e 28 de outubro, em São Paulo. Em seu estante, a corretora vai receber os participantes do evento, local em que poderão realizar networking e relacionamento com os principais especialistas da companhia e conhecer produtos, serviços e interagir com os lançamentos recentes da empresa.

Uma das inovações é o Werbfrotas, plataforma da Prática de Auto Frotas que gerencia online frotas corporativas. Recém lançado pela Marsh, o sistema viabiliza o gerenciamento mais eficiente de veículos próprios ou locados pelas empresas como carros, pick-ups, caminhões leves e pesados, semi reboques e de rebocadores.

“O sistema traz uma mudança de cultura na gestão das frotas e na operacionalização dos seguros, pois a plataforma eliminará o uso das planilhas de excel. Os dados dos veículos são importados para o Webfrotas e podem ser acessados e atualizados pelo gestor com iPhone ou iPad mesmo ele estando fora da empresa”, explica Sandra Beccaro, líder das Práticas de Automóvel, Frota e Worksite da Marsh Brasil.

Outra novidade que será apresentada no estande é o Marsh Business Analytics, tecnologia que permite decisões otimizadas em financiamento de riscos. A ferramenta permite um solução analítica dos indicadores financeiros por tipo de indústria, histórico de perdas da indústria, análise comparativa do histórico das perdas do segmento em que ela atua e outros fatores chamados de IRC (Implied Risk Charge ou Taxa Implícita do Risco).

“A grande dificuldade das organizações é conseguir consolidar os dados históricos de perdas do setor em que elas atuam para fazer uma análise depurada, que as permita estimar, no longo prazo, qual a melhor forma de financiar os seus riscos. O uso de tecnologias para armazenamento e análise de dados tem se tornado cada vez mais necessário na gestão e financiamento de riscos”, declara o líder para Vendas da Marsh na América Latina, Alejandro Solorzano.

De acordo com o executivo, uma decisão da empresa depende de vários fatores – como seus recursos, segmento, além economia global e nacional –, que pode mudar a cada ano, e o sistema considera as inúmeras características do cenário. “O uso desta tecnologia para análise pode ajudar não apenas o setor de Finanças, mas todas as outras áreas das empresas. É uma ferramenta que ajuda a empresa como um todo. Os recursos não utilizados em financiamento podem ser aplicados em outros setores”, finaliza Solorzano.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO