Ultima atualização 01 de outubro

Inpao Dental comemora desempenho no IDSS

Índice calculado pela ANS é realizada anualmente

O Inpao Dental registrou 0,8828 pontos no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2015 (IDSS) ano base 2014, avaliado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A performance da operadora foi melhor do que a registrada no ano passado, quando terminou com 0,8259 pontos.

A avaliação de desempenho das operadoras é realizada anualmente e é calculada a partir de indicadores definidos pela própria Agência. Esses indicadores são agregados em quatro dimensões, sendo que cada uma possui um peso diferente na formação do IDSS: 40% para a dimensão Atenção à Saúde, 20% para a dimensão Econômico-financeira, 20% para a dimensão Estrutura e Operação e 20% para a dimensão Satisfação do Beneficiário.

No caso do Inpao Dental, os principais indicadores mais bem avaliados foram a “Satisfação dos Beneficiários”, a “Atenção a Saúde” e a situação “Econômico-Financeira”. O primeiro representa os resultados do índice de reclamações, a proporção de beneficiários com desistência no primeiro ano de contrato e mede a gravidade das infrações à legislação cometidas pela operadora.

O segundo indicador avalia a qualidade da atenção com a saúde com base nas ações de promoção, prevenção e assistência prestada aos beneficiários. Por fim, a situação “Econômico-Financeira” acompanha o equilíbrio das operadoras sob o ponto de vista das condições de liquidez e solvência, avaliando a capacidade de manter-se em dia com suas obrigações financeiras junto a seus prestadores para o atendimento com qualidade e de forma continua a seus beneficiários.

“Primamos pela qualidade do tratamento que prestamos aos nossos beneficiários. Essas avaliações da ANS valorizam e comprovam a seriedade do nosso trabalho”, comemora o diretor de Operações e Credenciamento da operadora, José Henrique de Oliveira. “Trabalhamos para oferecer um atendimento de excelência em todas as etapas do processo. Isso explica o nosso excelente desempenho quanto à satisfação do beneficiário e os baixos índices de reclamações”, completa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock