Ultima atualização 30 de outubro

Fundación Mapfre foca na redução de acidentes de trânsito durante percursos de trabalho

Com metodologia baseada em cursos online gratuitos, iniciativa auxilia empresas a zelarem pela segurança de colaboradores

A Fundación Mapfre, instituição sem fins lucrativos que promove e desenvolve atividades de interesse geral da sociedade lança, no Brasil, o Programa Segurança Viária na Empresa, voltado à redução de acidentes de trânsito durante o percurso de ida e volta dos colaboradores ao trabalho.

A ação é promovida pela Fundación Mapfre em linha com a Década de Ações para a Segurança Viária 2011-2020, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para estabilizar e reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.

A iniciativa foi criada para despertar a importância da segurança viária no ambiente laboral e reduzir a ocorrência de acidentes de trânsito em duas situações: nos itinerários casa-trabalho, durante os trajetos de ida e volta dos trabalhadores, e nos deslocamentos realizados no horário comercial, como visitas a clientes, fornecedores e parceiros.

O programa é formado por 12 cursos online, divididos em dois tipos de fatores (comuns e profissionais), que totalizam mais de cinco horas de treinamentos capazes de ajudar a prevenir os acidentes e melhorar a segurança viária no âmbito laboral. Os cursos oferecem conteúdo de interesse geral e direcionamento especial para condutores, que poderão obter mais informações sobre veículos adaptados, ônibus, trabalho em construções e limpeza viária, além de cuidados especiais com pedestres.

A iniciativa conta com uma página especialmente desenvolvida para a formação online (www.segurancaviarianaempresa.com). Os cursos são gratuitos e foram elaborados para oferecer uma visão clara e completa de todos os fatores que influenciam a segurança viária de acordo com as características de diferentes empresas.
O acesso ao programa deve ser feito por um representante da empresa com atuação nas áreas de recursos humanos, prevenção de acidentes ou segurança do trabalho, que será responsável por gerenciar e aplicar o conteúdo entre os trabalhadores elegíveis a esse tipo de formação.

“A manutenção de um ambiente seguro no trabalho também precisa incluir cuidados especiais com a segurança viária. Percursos de ida e volta às empresas, além do trânsito para diferentes tarefas, precisam ser realizados com a devida conscientização que torne o local de trabalho um ambiente mais seguro para todos: desde os condutores até os pedestres”, diz o CEO da Regional Mapfre Brasil, Wilson Toneto.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock