Ultima atualização 08 de outubro

Câmara protocola PL que regula atividade do corretor de planos privados de saúde

Segundo o texto apresentado pelo deputado Lucas Vergilio, profissionais precisarão de certificado técnico-profissional para exercer a atividade
Câmara protocola PL que regula atividade do corretor de planos privados de saúde
Lucas Vergilio

O deputado Lucas Vergilio (SD-GO) apresentou, na última terça-feira (6), o Projeto de Lei 3223/15 na Câmara, que regula a atividade e a profissão de corretor de seguros de planos privados de saúde suplementar.

De acordo com o texto, o corretor de planos privados de saúde, pessoa física ou jurídica, é o intermediário autorizado a promover contratos de planos privados de assistência à saúde.

Ainda segundo o texto, para exercer a profissão de corretor de planos privados de saúde suplementar, por exemplo, o profissional irá depender de certificado de habilitação técnico-profissional, em curso presencial ou à distância, emitido pela Funenseg, ou em outras instituições de ensino devidamente autorizadas.

A proposta ainda prevê que a Agência Nacional de Saúde (ANS) autorize a expedição do registro e a identidade profissional, no caso de pessoa física, e a autorização para funcionamento, quando for pessoa jurídica.

Vergilio ressalta que a atuação e a profissão de corretores de planos privados de saúde devem ser objeto de regulamentação. Com isso, o consumidor fica protegido contra a ação de profissionais não habilitados que atuam de má fé no mercado de seguros.

A Funenseg e os demais estabelecimentos autorizados deverão colocar à disposição do órgão regulador, no prazo máximo de até dez dias úteis, após a conclusão dos cursos presenciais e à distância, a relação dos habilitados. Para isso, a documentação deve conter o nome completo, Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de outros dados do profissional.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock