Ultima atualização 18 de setembro

Terremoto no Chile pode ter perdas de US$ 1 bilhão, diz USGS

Horas depois do grande terremoto que atingiu a costa central do Chile, as primeiras estimativas de potenciais perdas econômicas foram feitas pelo US Geological Survey (USGS).

terremoto chile
Horas depois do grande terremoto que atingiu a costa central do Chile, as primeiras estimativas de potenciais perdas econômicas foram feitas pelo US Geological Survey (USGS).
Apesar das estimativas, o USGS também observou que era “muito cedo para fornecer uma projeção de perda econômica”, mas previu que havia uma chance de 52% “de perdas que entre US $ 100 milhões e US $ 1 bilhão.” A agência científica também estimou uma probabilidade de 18% de “danos econômicos superiores a US $ 1 bilhão, e uma chance de 29% de perdas econômicas inferiores a US $ 100 milhões.”
O USGS usa um modelo de simulação de computador que leva em conta a proximidade do terremoto de áreas povoadas, a profundidade do evento e normas de construção locais.
De acordo com o USGS, 11 milhões de pessoas foram expostas ao terremoto na noite quarta-feira, que foi o resultado de “impulso da falha na interface entre o Nazca e placas tectônicas da América do Sul, na região central do Chile”.
Até agora, 12 pessoas foram relatados mortos como consequência do terremoto, que causou grandes danos nas cidades costeiras de Coquimbo, Tongoy, Concón e Los Vilos.
O terremoto de 8,3 de magnitude de quarta-feira foi o mais forte a atingir o Chile desde aquele de 27 de fevereiro de 2010, que atingiu a escala 8,8. De acordo com o USGS “um terremoto de magnitude 8,8 é 3,2 vezes maior do que a magnitude de 8,3 em um sismograma e 5,6 vezes mais forte em termos de liberação de energia”.
O terremoto de fevereiro 2010 matou pelo menos 500 pessoas, causou perdas econômicas de US $ 30 bilhões e perdas de seguros estimadas entre US $ 4 eUS $ 7 bilhões por Swiss Re e Munich Re.

Kelly Lubiato
Com informações da Business Insurance

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock