Ultima atualização 14 de setembro

S&P altera ratings de seguradoras após rebaixamento do Brasil

Os ratings em escala global da Allianz Global Corporate e Specialty Resseguros Brasil foram rebaixados de BBB+ para BBB- e a perspectiva mantida em negativa

S&P altera ratings de seguradoras após rebaixamento do Brasil

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou os ratings de quatro seguradoras brasileiras.

Os ratings em escala global da Allianz Global Corporate e Specialty Resseguros Brasil foram rebaixados de BBB+ para BBB-  e a perspectiva mantida em negativa. O rating em escala nacional da empresa foi mantido e a perspectiva revisada para negativa.

A S&P também rebaixou o rating em escala global da Sul América Companhia Nacional de Seguros de BBB- para BB+ e o rating da sua holding, a Sul América S.A, de BB para BB-. A perspectiva para as notas foi mantida em negativa.

Os ratings em escala nacional da Sul América Companhia Nacional de Seguros e da Sul América S.A foram rebaixados de brAAA para brAA+ e de br AA- para brA.

A agência também rebaixou o rating em escala nacional do Bradesco Seguros de brAAA para brAA+, com perspectiva negativa.

As decisões foram tomadas depois de a S&P rebaixar, na quarta-feira, 9, o rating do Brasil de BBB- para BB+, tirando o grau de investimento soberano. “Os desafios políticos que o Brasil enfrenta continuam crescendo, pressionando a capacidade e a disposição do governo de apresentar um Orçamento de 2016 para o Congresso consistente com a correção política significativa sinalizada durante a primeira parte do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff”, comentou a agência.

Fonte: InfoMoney

L.S.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO