Ultima atualização 01 de setembro

Sincor-SP realiza Fórum de Oportunidades na capital paulista

Evento também aconteceu em outras regiões do Estado de São Paulo. Potencial do mercado na área de seguros de saúde e odonto foi apontado em painel

O Sincor-SP realizou ontem (31/08) o “Fórum de Oportunidades”em várias regiões do Estado de São Paulo. Na capital, o evento aconteceu no Hotel Maksoud Plaza e reuniu executivos do mercado securitário e corretores de seguros.

Um dos assuntos pautados no painel Benefícios, os seguros saúde e odontológico foram apontados como uma das maiores oportunidades aos profissionais da área, visto que ainda possuem baixa penetração no mercado e atingem apenas 25% e 11% da população brasileira, respectivamente.

“Depois da educação e da casa própria, o maior desejo dos brasileiros é o seguro saúde, o que nos mostra que há um nicho a ser explorado. O aumento da renda média dos brasileiros nos últimos anos, a aposta das empresas em benefícios para retenção de talentos e, principalmente, a carência de investimentos na saúde pública brasileira abrem espaço para o mercado de saúde suplementar”, disse o diretor comercial regional do interior de São Paulo da SulAmérica, Christian Menezes, frisando que enquanto os argentinos investem US$ 668 em saúde por pessoa, no Brasil o valor chega a US$ 523 dólares.

Segundo o executivo, as oportunidades estão sobretudo nas pequenas e médias empresas, que movimentam 77% dos empregos no País e representam quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) gerado em solo brasileiro. Mas para alcançar essas oportunidades, ele frisou que os corretores de seguros precisam mudar sua forma de atuação, deixando de acompanhar a gestão de saúde e passando a investir na gestão de saúde.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, também destacou a atuação dos corretores de seguros. “Só uma discussão nos permite enxergar oportunidades. Agora é imprescindível que, diante disso tudo, tenhamos uma nova postura, porque muitos dos problemas que enfrentamos são por espaços que deixamos de ocupar”.

Em entrevista exclusiva para a Revista Apólice, Camillo comentou sobre a importância da participação dos corretores no “Fórum de Oportunidades”:

Lívia Sousa
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO