Ultima atualização 08 de setembro

RSA vende operações na América Latina

Valor da transação será de aproximadamente 403 milhões de libras. Operações da RSA no local passam a ser comandadas pela Suramericana S.A

RSA vende operações na América Latina

A RSA Insurance Group plc. anunciou que hoje (8) chegou a um acordo, sujeito a aprovações regulatórias, para vender todas as suas operações na América Latina (RSA Latin America) a Suramericana S.A, a seguradora subsidiária do Grupo de Inversiones Suramericana (Grupo Sura) por aproximadamente 403 milhões de libras pagos em espécie.

“Temos o prazer de anunciar a passagem de nossos negócios na América Latina para a Suramericana. Sendo o foco da RSA nos seus maiores mercados no Reino Unido & Irlanda, Escandinávia e Canadá, tem sido cada vez mais claro para nós que a RSA não é o melhor detentor estratégico destes negócios. Na Suramericana temos um player regional experiente e comprometido que pode tornar o negócio uma parte central de sua estratégia”, diz Stephen Hester, CEO do Grupo RSA.

“Espera-se que o preço desta venda, de 403 milhões de libras, seja um acréscimo forte ao capital do Grupo RSA, melhorando a flexibilidade operacional. Esta é a maior venda que temos em curso e é consistente com a nossa meta mencionada de concluir substancialmente o novo foco estratégico do Grupo RSA ao anunciar os resultados do final do ano de 2015”, completa o executivo.

A RSA América Latina é uma plataforma regional de seguros e uma das dez principais seguradoras da região. Tem presença estabelecida no Chile, Argentina, Brasil, México, Colômbia e Uruguai, com um mix equilibrado de portfólio.

As operações da RSA na América Latina tinham, em 30 de junho, um patrimônio total de 1,336 bilhão e patrimônios tangíveis líquidos de 258 milhões de libras. Os prêmios retidos líquidos na primeira metade de 2015 foram de 333 milhões de libras com um lucro antes de impostos de 9 milhões de libras. Espera-se que a transação seja significativamente positiva para os índices de capital do Grupo RSA em todas as medidas após a finalização da operação.

A transação está sujeita à obtenção das aprovações regulatórias relevantes em cada um dos países. A expectativa é de que todas as transações sejam concluídas até o final de 2016.

Espera-se que a liderança em cada um dos países permaneça com os respectivos negócios após a conclusão da transação.

Este processo de venda foi discutido com a Zurich Insurance antes e após o anúncio de 25 de agosto e esta transação não está condicionada por qualquer resultado dessas discussões.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock