Ultima atualização 22 de setembro

Porto Seguro cria aceleradora de startups

Objetivo da Porto Seguro é incentivar o empreendedorismo e encontrar negócios inovadores que tenham afinidade com os interesses da empresa

Porto Seguro cria aceleradora de startups

A Porto Seguro anuncia o lançamento da Oxigênio Aceleradora, criada para impulsionar startups que almejam o crescimento e acesso a boas oportunidades de negócio. A aceleradora, que terá um espaço próprio no bairro de Campos Elíseos, nasce com o objetivo de promover a interação entre a comunidade de empreendedores, a Porto Seguro e os mercados onde essas startups atuam.

Segundo Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora, “o objetivo principal da iniciativa é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups possam aprimorar suas soluções. Possivelmente, se identificarmos produtos que tragam um diferencial para o portfólio da Porto Seguro, essa startup pode vir até a se tornar uma parceira da companhia”.

Como parceiro nessa iniciativa, a Oxigênio escolheu a Liga Ventures, empresa composta por um grupo de executivos especializados em conectar startups e grandes empresas através de programas de aceleração. Na visão de Rogério Tamassia, co-fundador e diretor da Liga Ventures, “cada vez mais as grandes empresas vão se aproximar das startups em busca de inovação rápida e assertiva. A meu ver, a Oxigênio é o exemplo mais latente e importante de que esse envolvimento é um caminho sem volta e extremamente positivo”.

O programa de aceleração oferecido pela Oxigênio irá investir US$ 50 mil diretamente em cada uma das empresas selecionadas e outros US$ 100 mil serão aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores. Entre as atividades oferecidas workshops, palestras e sessões individuais de mentoring com lideranças da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. “Além de atuar no aconselhamento estratégico das empresas e em algumas etapas do processo, os mentores também ajudarão o empreendedor, apresentando-o a possíveis investidores”, ressalta Mauricio Martinez, gerente da Oxigênio Aceleradora.

Os empreendedores interessados têm de 22 de setembro a 25 de outubro para inscrever seus projetos no website da Oxigênio (www.oxigenioaceleradora.com.br). As inscrições são abertas a startups de todo o país, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento. O processo de seleção terá duração de três meses e o programa de aceleração terá início em janeiro de 2016 com duração de seis meses, sendo três no Brasil e três nos Estados Unidos, com o apoio da aceleradora Plug and Play, localizada no Vale do Silício. A cada ciclo serão selecionadas cinco empresas, com um total dez startups aceleradas por ano.

“Vivemos em um mundo globalizado e acreditamos que os empreendedores brasileiros devem estar preparados para atender demandas de empresas multinacionais e globais. Por isso, escolhemos a Plug and Play como parceira. Ela trará a possibilidade de exposição internacional e desenvolvimento de soluções que possam ser empregadas por empresas em qualquer lugar do mundo”, finaliza Flammia.

Fonte: Júnior Borneli, InfoMoney

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock