Ultima atualização 03 de setembro

Fenacor interpela Banco do Brasil

Segundo Fenacor, correntistas enfrentam dificuldades para autorizar débitos automáticos em seguros contratados junto a seguradoras não parceiras do BB

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, encaminhou um documento ao presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu. Enviado no dia 28 de agosto, o conteúdo trata do tema que vem causando desconforto aos corretores de seguros cujos clientes, correntistas da instituição financeira, utilizam o sistema de débito em conta corrente para pagar as parcelas dos prêmios de seguros.

A Federação alerta que, nos casos de seguros contratados junto a seguradoras que não são parceiras do Banco do Brasil, os correntistas vêm enfrentando dificuldades para autorizar os débitos automáticos.

No documento, a Fenacor recebeu reclamações segundo as quais esses clientes são abordados por gerentes e demais funcionários, com propostas para cancelarem o seguro contratado junto a outras seguradoras e contratarem nova apólice nas companhias de seguros parceiras do Banco do Brasil. Nesses casos, não haveria necessidade de autorização do débito em conta.

A Federação argumenta que sob pressão, muitos correntistas rescindem o contrato firmado anteriormente com a intermediação de um corretor de seguros de sua escolha e confiança, rompendo um relacionamento de longa data.

Diante desse quadro, a Fenacor sugere que a autorização para débito em conta corrente, que advém de norma legal ou infralegal, quando aplicada, deve ser feita estritamente de forma isonômica a todos, sem exceções.

Por fim, a Federação solicitou que o Banco do Brasil passe a adotar, efetivamente, práticas bancárias e operacionais que visem a melhorias e facilidades aos consumidores, de forma a evitar que se repitam adoção de instrumentos prejudiciais ao mercado.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO