Ultima atualização 08 de setembro

Dia da Cidadania SulAmérica bate recorde de atendimentos no RJ

15ª edição do evento prestou mais de seis mil serviços gratuitos ligados à saúde, documentação, esporte, educação e cultura

Dia da Cidadania SulAmérica bate recorde de atendimentos no RJ

Pela oitava vez, a cidade do Rio de Janeiro recebeu o Dia da Cidadania SulAmérica. A 15ª edição do evento foi realizada no último dia 29 e contou com a participação dos moradores dos bairros Cidade Nova, Rio Comprido, Estácio e comunidades do entorno da matriz da seguradora. Esta edição também registrou o recorde de 6079 atendimentos relativos a serviços gratuitos ligados à saúde, documentação, esporte, educação e cultura, oferecidos na região pela companhia em parceria com a subprefeitura do Centro do Rio de Janeiro e mais 35 entidades coordenadas pela ONG Aliança Resgate (ARONG), principal colaboradora do evento.

“A edição do Dia da Cidadania de 2015 demonstrou que o evento está conquistando relevância e já é aguardado pelos moradores. O crescente número de atendimentos e engajamento de voluntários aponta que essa iniciativa está madura e pronta para atender às necessidades da população local. O sucesso só foi possível por estabelecermos parcerias estratégicas com ONGs locais e líderes comunitários que contribuíram fortemente para essa evolução” explica a diretora de Capital Humano da companhia, Patricia Coimbra.

O evento, que mobilizou 206 voluntários entre funcionários da SulAmérica e familiares, além de integrantes de ONGs e empresas locais, registrou ainda números expressivos nas ações voltadas à educação e promoção da saúde. Cerca de 200 livros foram doados e mais de sete mil camisinhas foram distribuídas, além de 1500 folhetos sobre o seguro DPVAT.

Como parte da programação do Dia da Cidadania SulAmérica, foram contempladas atividades gratuitas como a realização de exames de glicose, pressão e peso para avaliação do estado de saúde, orientação odontológica e nutricional, informações para emissão de documentos, atendimento ao consumidor, assessoria jurídica e exames oftalmológicos, entre outros.

O projeto é realizado desde 2009 em São Paulo e desde 2010 no Rio de Janeiro, com mais de 28 mil atendimentos e participação de quase dois mil voluntários.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock