Ultima atualização 03 de setembro

CI&T encerra 1º sem com aumento de 46% nos negócios

Com operações na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, CI&T prevê receita acima de R$ 400 milhões em 2016

CI&T encerra 1º sem com aumento nos negócios

A CI&T encerrou o primeiro semestre com um aumento de 46% nos negócios, comparado ao mesmo período do ano anterior. Até o final deste ano, a companhia projeta faturar acima de R$ 330 milhões. Em 2014, a CI&T registrou receita anual de cerca de R$ 240 milhões, mantendo um ritmo de crescimento que permite dobrar a empresa a cada três anos. Para 2016, a meta é ultrapassar os R$ 400 milhões.

“Nossa missão é transformar cada empresa numa empresa digital. Esse é um desafio que está na agenda do CEO de todas as grandes corporações. Estamos muito bem posicionados nos nossos dois maiores mercados: Brasil e Estados Unidos. Em ambos, crescemos com a mesma intensidade, mas por motivos distintos”, comenta o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon.

O executivo explica que a companhia já visualizava alavancagem de vendas nos Estados Unidos, pela combinação entre o momento econômico positivo do mercado americano com um senso de urgência por parte das grandes corporações, e a especialização em digital que a CI&T construiu ao longo dos últimos anos.

“O conceito no mercado americano é simples: ou transforma-se o negócio em um negócio digital ou ele será substituído na mente dos consumidores por alguma startup, ou ainda, engolido pelo avanço de um gigante digital como Google, Apple ou Amazon”, destaca Gon.

Em relação ao Brasil, o CEO lembra que as expectativas para o início de 2015 eram mais conservadoras, diante de um cenário de incertezas e nuvens carregadas de pessimismo. “A boa surpresa foi perceber que as grandes empresas já estão olhando a transformação digital como a única forma de atravessar esse período de crise econômica, conciliando ganhos expressivos de eficiência com avanço no market share da concorrência. É visível o esforço em reduzir os investimentos tradicionais de TI, para aumentar o foco em inovação e estratégias digitais”, completando que a empresa segue confiante em seguir a meta de dobrar seus resultados a cada três anos.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock