Ultima atualização 21 de agosto

Sincor-SP e SindsegSP se unem para conscientização do trânsito seguro

Junto com a ONG Terapeutas do Trânsito, entidades realizarão blitzes nos semáforos das principais avenidas do Estado de São Paulo

Sincor-SP e SindsegSP se unem para conscientização do trânsito seguro

Os acidentes de trânsito são responsáveis por mais de três mil vidas perdidas por dia em estradas e ruas e a nona maior causa de mortes no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), se nada for feito, mais de 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões em 2030. Neste período, entre 20 e 50 milhões de pessoas sobreviverão, contudo, aos acidentes de trânsito, mas com sequelas muitas vezes incapacitantes.

Diante destes números, o SindsegSP, o Sincor-SP e a ONG Terapeutas do Trânsito realizarão blitzes nos semáforos das principais avenidas de dez municípios do Estado de São Paulo. As primeiras cidades a receber a ação serão Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde a blitze acontecerá na próxima segunda-feira (24).

Para chamar a atenção dos cidadãos sobre a gravidade do problema, os Sindicatos e a ONG com o apoio de dez seguradoras levarão para os semáforos uma trupe de Terapeutas do Trânsito com o intuito de disseminar sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

Todos os impactados pela ação receberão um kit com dicas e dados de acidentes de trânsito e adesivo para divulgar a campanha. Os cidadãos também serão convidados a divulgarem o movimento nas redes sociais por meio das hashtags #TransitandoSeguro e #escolhaviver.

Serviço
Transitando Seguro – ABC Paulista (24/08)

Santo André
Local: Cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese
Horário: 8h30

São Bernardo do Campo
Local: Avenida Pereira Barreto (em frente ao Shopping Metrópole)
Horário: 16h30

Próximas ações

28/08: Osasco
08/09: Mogi das Cruzes
11/09: Sorocaba
15/09: São José do Rio Preto
17/09: Ribeirão Preto
21/09: Piracicaba
23/09: Campinas
28/09: São José dos Campos
29/09: Taubaté

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil