Ultima atualização 17 de agosto

Prêmio de inovação da CNseg promove workshop com Gil Giardelli

Promovida pela CNseg, apresentação reuniu profissionais da indústria de seguro no Rio de Janeiro

A CNseg realizou na manhã de hoje (17) o segundo workshop de inovação do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. Profissionais da indústria de seguro se reuniram no auditório da Funenseg, no Rio de Janeiro, para a palestra com Gil Giardelli, CEO da empresa Gaia Creative e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Em sua apresentação, Giardelli defendeu a necessidade de tecnologia e inovação caminharem juntas e suscitarem mudanças aplicáveis ao mercado e que beneficiem a sociedade.

“O mundo agora é um laboratório de mudanças. É o tempo da inovação”, ressaltou, falando sobre o desafio de vencer os obstáculos e a incredulidade e investir em novas ideias. Segundo Gil, “sempre que se fala em inovação, a tendência é que riam de quem teve uma grande ideia porque ainda falta visão de inovação no mercado. Acredite, se você tiver uma ideia brilhante, saiba que, em média, 230 pessoas pensaram a mesma coisa e apenas três tiveram a petulância de investir para tirar a ideia do papel. Dizem que o brasileiro é muito inovador, mas não. O brasileiro é muito criativo. Ser inovador é colocar a sua ideia para funcionar”.

Outro ponto reforçado pelo executivo foi a importância de se investir em tecnologia para melhorar a vida das pessoas sem perder a simplicidade dos processos. “Quem agrada gregos, troianos e romanos não faz inovação”, alertou ele, ressaltando a importância da atualização profissional em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado. “O desafio que eu proponho a que você é que experimente a desconexão para entender o mundo em que estamos vivendo, onde todos estão conectados e insatisfeitos. A inovação passa por pessoas, processos e tecnologias”.

Sobre o mercado de seguros, Giardelli apontou a necessidade de uma maior aproximação entre seguradoras e consumidores. “Inovação é colocar o simples à frente. A linguagem do seguro ainda não é totalmente clara para a maior parte da população. É preciso que ambas as partes conversem melhor. Este é o foco da inovação para o mercado segurador”.

L.S.
Revisa Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO