Ultima atualização 21 de agosto

Planos odontológicos estão entre os benefícios preferidos pelos colaboradores

Planos odontológicos contam com 40% da preferência e estão em 7º lugar no ranking geral de benefícios

Planos odontológicos estão entre os benefícios preferidos pelos colaboradores

Quando o assunto é benefício, o trabalhador brasileiro tem suas preferências. Segundo uma pesquisa recente promovida pela Catho, a assistência médica e a participação nos lucros da empresa são os mais citados. Porém, o que chama mesmo a atenção é a classificação da assistência odontológica na lista dos mais desejados.

Apesar de contar 40% da preferência e estar em 7º lugar no ranking geral, a participação dos planos odontológicos nas cestas das empresas é bem maior. “Alguns benefícios não são comuns em boa parte das empresas, enquanto outros são obrigações legais impostas ao empregador. Dessa forma, estaríamos entre os quatro mais citados”, afirma o diretor de Finanças e Administração do Inpao Dental, Claudio Aboud.

O executivo se refere ao fato de que a participação nos lucros e a bonificação por desempenho (2º e 5º lugares, respectivamente) serem realidades distantes da maioria das empresas. Por outro lado, o vale-transporte é uma obrigação prevista em lei. Além disso, outros benefícios citados, como a assistência médica (1º) e os vales alimentação (3º) e refeição (4º) já são benefícios consolidados nas companhias.

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também confirmam o crescimento dessa preferência. Entre 2003 e 2013, o número de beneficiários de planos odontológicos passou de 4,3 milhões para 20 milhões (370%), enquanto os planos de saúde aumentaram a carteira de beneficiários de 32 milhões para 50 milhões (55%).

O tema ganhou relevância nesta semana em que aconteceu o Conarh. Promovido pela ABRH-Brasil, o evento teve como tema “A Arte da Gestão de Pessoas – desafios, incertezas e complexidade”. “Muitas empresas utilizam os benefícios como forma de reter e atrair talentos. Se existem questões a serem avaliadas nesse sentido, certamente os benefícios têm espaço garantido e relevância nessa discussão”, finaliza Aboud.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock