Ultima atualização 26 de agosto

Palestra do jornalista Alexandre Garcia movimenta Goiânia

Em evento do Sindseg MG/GO/MT/DF, Alexandre Garcia abordou o cenário político atual e fez uma retrospectiva da economia brasileira nos últimos 20 anos
Palestra do jornalista Alexandre Garcia movimenta Goiânia
O jornalista Alexandre Garcia e o presidente do Sindesg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos

Aproximadamente 200 profissionais do mercado segurador marcaram presença na palestra do jornalista Alexandre Garcia, promovida pelo Sindseg MG/GO/MT/DF no último dia 20, em Goiânia.

Com o tema “Perspectivas econômicas”, a exposição abordou o cenário político atual e também fez uma retrospectiva da economia brasileira nas últimas duas décadas. Ao tratar desde o período da implantação do Plano Real, em 1994, até as manifestações que movimentaram o Brasil, em 2013, os participantes conheceram mais sobre a atual conjuntura política-econômica brasileira e ouviram de Garcia quais são os possíveis cenários dos próximos anos.

Após a palestra, os ouvintes também esclareceram as principais dúvidas com o jornalista. O presidente do Sincor-GO, Joaquim Mendanha, foi um dos participantes do evento. “Importante parceiro do Sincor-GO, o sindicato está sempre à frente de relevantes iniciativas. A presença de peso dos profissionais no evento mostra a aceitação do público. Para os corretores de seguros de Goiás, esse tipo de iniciativa foi muito rica, pois proporcionou a eles uma análise bastante madura do cenário econômico atual e das perspectivas para o mercado”, frisou ele, na ocasião.

Para Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, essa é mais uma ação da entidade com foco em levar conhecimento aos profissionais do mercado de seguros. “Cada vez mais, queremos oferecer mais informações atualizadas para as regiões de abrangência do Sindseg”, disse o executivo, que encerrou a solenidade agradecendo a presença do público e frisando a relevância do mercado segurador. “Felizmente, os números têm nos mostrado que o setor continua crescendo e apresentando boas perspectivas. Sendo assim, o papel do Sindseg é estimular e promover, cada vez mais, iniciativas que capacitem os profissionais e que fortaleçam, consequentemente, o setor”, ressaltou Matos.

A próxima cidade a receber o evento é Brasília (DF), com a palestra de mesmo tema no dia 2 de setembro, no Windsor Brasília Hotel.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO