Ultima atualização 12 de agosto

Os principais problemas de brasileiros em viagens

De acordo com um Levantamento da Mapfre Assistance, assistência médica é a cobertura mais usada por turista durante as viagens

Os principais problemas de brasileiros em viagens

Um levantamento da Mapfre Assistance realizado entre os passageiros que adquiriram a assistência viagem SegurViaje entre janeiro de 2014 e maio deste ano aponta que a cobertura mais usada por turistas é a assistência médica, que corresponde a 81% dos chamados. Em seguida, aparecem atendimento odontológico (6,5%) e compensação por contingências a bagagens e objetos pessoais (5,3%).

As causas primárias das ocorrências são doenças (60%), principalmente gastroenterite, acidentes (31,7%) e extravio de bagagens (5,36%). Em relação aos destinos, o principal país de origem dos chamados são Estados Unidos (49,37%), Espanha (6,04%) e Portugal (4,05%).

Estudo internacional

Já a pesquisa internacional Travel Insurance Observatory (TIO) revela que o mercado brasileiro de seguro e assistência viagem está consolidado e com forte crescimento nas demandas para viagens nacionais e internacionais. O País é o terceiro em importância para a Mapfre Assistance, atrás apenas de Reino Unido e Espanha.

viagens

 

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO