Ultima atualização 14 de agosto

Moody’s afirma rating da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil

Perspectiva do rating foi revista de negativa para estável, mas Swiss Re Corporate Solutions manteve nota dois níveis acima da faixa "grau de investimento"

A agência de classificação de riscos Moody’s afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva do rating foi revista de negativa para estável. Como consequência desta revisão, apesar do recente rebaixamento dos ratings da dívida do governo brasileiro para Baa3 de Baa2, a empresa manteve sua nota dois níveis acima da faixa nomeada “grau de investimento”.

De acordo com uma nota divulgada no site da agência, o rating da SRCSB foi afirmado pelo fato da rentabilidade da companhia ter melhorado nos últimos anos, possibilitando a geração interna de capital – o que, na visão da Moody’s, contrabalança a deterioração na qualidade dos ativos e flexibilidade financeira devido ao rebaixamento do rating do País.

“Das seguradoras avaliadas pela Moody’s, fomos a única companhia a manter o rating sem sofrer nenhum rebaixamento. Pelo contrário, tivemos nossa perspectiva revisada de negativa para estável e estamos melhor avaliados que o próprio risco soberano. Para nós, isso representa um grande reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil desde a aquisição da antiga UBF em 2011”, comenta o CEO da empresa, João Nogueira Batista.

Para mais informações, acesse https://goo.gl/HWZSW3.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock