Ultima atualização 31 de agosto

Mercado de seguros ganha um novo grupo de corretoras

A12 inicia operações no mercado de seguros brasileiro com emissão de R$ 250 mi anuais

Mercado de seguros ganha um novo grupo de corretoras

O mercado segurador ganhou um novo grupo de corretoras: a A12, que iniciou sua operação em abril deste ano com emissão anual de R$ 250 milhões em seguros e benefícios. Entre seus idealizadores, a empresa reúne nomes como Armando Vergílio e Robert Bittar, presidente e vice-presidente da Fenacor, respectivamente.

Sediada na Vila Olímpia, em São Paulo, a companhia – que começou a ser projetada em 2010 – já está opera em parceria com algumas das principais seguradoras do País, com corretoras estabelecidas em sete Estados.

A atuação do Grupo A12, que é gerido por um conselho deliberativo e uma diretoria executiva, é diversificada. Seu mix é composto por seguro de Automóvel (57,1%), Benefícios (24,7%) e Demais Ramos (18,2%). Em 2014, as corretoras do Grupo obtiveram um crescimento de 14,53% no volume de negócios, comparado ao ano anterior, número acima da média de mercado e que demonstra o potencial de crescimento da nova operação.

De acordo com Renner Fidelis, conselheiro, diretor executivo da A12 e sócio da Apoliseg Corretora de Seguros, a globalização trouxe e traz ameaças e oportunidades. “Diante do novo cenário econômico do País, decidimos, em 2013, criar um novo grupo através da união de 12 companhias sólidas que tinham a mesma filosofia, ou seja, promover diversas soluções que trouxessem maior musculatura, competitividade, redução de custos e melhoria no lucro, seja através da conquista de novos mercados, assim como pelo aumento da rentabilidade da operação”, explica o executivo.

Já Sérgio Quintella Martins, conselheiro, diretor executivo da A12 e sócio da SMB Corretora de Seguros, diz que, estrategicamente, o Grupo está presente em vários Estados do Brasil e conta com a somatória de experiência de corretoras inovadoras e tradicionais com mais de 35 anos de atuação. “O Grupo A12 tem ainda como meta criar um novo modelo de distribuição a ser implementado no Brasil e também em outros países em um processo de internacionalização da empresa”, completa Martins.

Conheça as empresas que integram o Grupo A12

Almanza (Uberlândia, MG)
Apoliseg (Goiânia, GO)
Bezlim (Goiânia,GO)
Bsbcor (Brasília, DF)
Liga Vitória (São Paulo, SP e Vitória, ES)
Multiseg (Curitiba, PR)
Perspectiva (Vitória, ES)
RA Insurance (Brasília, DF)
Segna (Rio de Janeiro, RJ)
Seltseg (Belo Horizonte, MG)
SMB (São Paulo, SP)
Sol Diamante (Goiânia, GO)

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO