Ultima atualização 24 de agosto

Marcio Coriolano pode assumir presidência da CNseg

Segundo informações da Broadcast, o presidente da Fenasaúde é o mais cotado para substituir Marco Antonio Rossi no início de 2016

marcio coriolanoO presidente da Bradesco Saúde e da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Marcio Coriolano, é tido como forte candidato a substituir Marco Antônio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, no comando da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), principal entidade privada do mercado de seguros, de acordo com fontes ouvidas pelo Broadcast. O nome do ex-superintendente da Susep está entre as preferências dos executivos do mercado e a expectativa é que o anúncio oficial que incluirá as escolhas dos demais representantes das federações que vão formar a nova diretoria da CNseg ocorra em breve, segundo as mesmas fontes.

Economista, pós-graduado em engenharia de produção, Coriolano é atualmente vice-presidente da CNseg, tem passagens pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), Ministério da Fazenda, Banco Mundial e também é membro do conselho de administração de empresas na área de saúde. Ele deve assumir a presidência da CNseg no lugar de Rossi, cuja gestão compreende o triênio 2013-2016.

“Ele é praticamente um candidato unânime entre todos”, diz um executivo do mercado que participa das discussões para a escolha da nova diretoria da CNseg.

Em entrevista recente ao Broadcast, Rossi antecipou que a sua saída do comando da CNseg não estaria associada à compra do HSBC e de suas seguradoras e que até o final de agosto um substituto deveria ser sugerido para sucedê-lo ao final da sua gestão na confederação. Antes de assumir a CNseg, ele foi presidente da Fenaprevi (previdência privada e vida), assumiu a liderança da , Federação Interamericana de Seguros (Fides), em 2013, e é um dos cotados para substituir Luiz Carlos Trabuco Cappi na presidência do banco Bradesco.

Procurada, a Bradesco Seguros informou que o assunto é do escopo da CNseg. Já a confederação disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que há outros nomes que estão sendo considerados e que ainda não foi feita uma escolha para o substituto de Rossi. (Aline Bronzati – [email protected])

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock