Ultima atualização 21 de agosto

Helton Freitas é o novo presidente da Seguros Unimed

Decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Seguros Unimed na última quarta-feira. Executivo ficará no cargo até abril de 2017
Helton Freitas é o novo presidente da Seguros Unimed
Helton Freitas

Helton Freitas é o novo diretor-presidente da Seguros Unimed, e ocupará o cargo até abril de 2017. A decisão, tomada pelo Conselho de Administração da companhia na última quarta-feira (19), deve-se à vacância do cargo em razão do falecimento do então diretor-presidente Rafael Moliterno Neto, no último dia 15.

Não há alteração na diretoria executiva e o próximo passo é encaminhar a decisão do Conselho de Administração da Seguros Unimed para homologação da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“Recebo essa missão, combinando alguns sentimentos: dor, por ela ter vindo em decorrência da perda de um admirável amigo, leveza, por referendar um desejo também expresso do Rafael, e agradecimento à decisão dos conselheiros, que depositaram toda a confiança em mim para esse momento importante de nossa companhia”, declara Freitas.

Helton Freitas é médico do trabalho e especialista em Saúde Pública, com foco em Planejamento e Administração de Serviços de Saúde. Formado em 1989 pela Faculdade de Medicina da UFMG, cursou o MBA Executivo em Gestão de Saúde pelo Ibmec e o Programa de Gestão da Performance pela Fundação Dom Cabral. Sua trajetória médica está ligada ao desenvolvimento do cooperativismo mineiro, no setor de saúde, nos últimos 24 anos. Está entre os idealizadores, fundadores e ex-dirigentes da HCCoop – cooperative do corpo clínico do Hospital das Clínicas da UFMG – e do Sicoob Credicom, hoje a maior cooperativa de crédito do setor de saúde no País. Dirigiu a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom) e a Central das Cooperativas de Economia e Crédito de Minas Gerais (Cecremge).

Em 1998, ingressou no Sistema Unimed, participando da modernização da Unimed-BH e de diversas estruturas nacionais, na condição de assessor de planejamento. Foi diretor de controle da Federação das Unimeds de Minas Gerais entre 2002 e 2006. Ainda em 2006, foi eleito diretor-presidente da Unimed-BH, cargo para o qual foi reeleito em 2010. Atualmente, preside também a Unimed Intrafederativa Inconfidência Mineira. Eleito em junho de 2011 como Diretor de Operações da Seguros Unimed.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil